icone menu logo logo-fatosnerd.png


Nova teoria de Harry Potter revela segredo obscuro de Rony Weasley

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      20/02/18 às 14h37
capa do post Nova teoria de Harry Potter revela segredo obscuro de Rony Weasley

Pode fazer mais de uma década desde que o último filme de Harry Potter foi lançado, mas sempre vão existir teorias em torno da história criada por J. K. Rowling. A suposição mais recente envolve o melhor amigo de Harry, Rony Weasley. O ruivinho é conhecido por ser leal, companheiro e dono de um enorme coração..., mas não se engane! Segundo a teoria de um usuário do Reddit, o filho do meio dos Weasley é, na verdade, um Comensal da Morte e espião secreto.

O que, segundo o fã, pode ser justificado pela sua proximidade com Rabicho ao longo dos anos, mostrando que ele estaria jogando dos dois lados para garantir uma posição de poder, independente do resultado da Segunda Guerra Bruxa. Pensa bem. Ele se mostrou muito mais inteligente do que parecia em alguns momentos, como no jogo de xadrez, ou quando conseguiu abrir a Câmara Secreta.. Será mesmo que Rony Weasley não passa de um traidor?

Leia o que o usuário do Reddit escreveu:

"Ele frequentemente castiga Harry se afastando, reduzindo seu status e promovendo um senso de responsabilidade de Harry com relação a ele. A primeira reação de Rony quando ele descobre a identidade de Harry é mostrar interesse em ver a cicatriz que Voldemort lhe deu. Ele estava animado até demais para ver a conexão que ele tinha com o Lorde das Trevas. E, é claro, ele roubou o carro de seu pai para garantir que Harry chegasse à escola no segundo ano. Muitas vezes, ele se diverte muito quando as pessoas são torturadas com feitiços, como por exemplo com a transformação da Tia da Harry e do Malfoy; e não tem nenhum dilema moral sobre ter trapaceado para entrar para o time de Quadribol", escreveu o fã.

E ele continua, afirmando que Rony abandonou Harry e Hermione durante o último livro para se juntar aos Comensais da Morte, uma vez que ele não via mais como Harry poderia vencer aquela batalha. Quando o amigo encontrou a Espada de Gryffindor, entretanto, Rony teria mais uma vez trocado de lado. A espada, afinal, faria uma grande diferença na destruição das horcruxes. E não é conveniente como ele "aprende" ofidioglossia enquanto escuta Harry falando no sono? A ideia de que Harry falaria exatamente a frase necessária para abrir a Câmara Secreta (e que Rony a reconheceria) é simplesmente ridícula.

E aí, o que você acha? Muita viagem desse fã ou você também acredita que Rony é um traidor? De qualquer forma, sempre é bom olhar para a história com olhos diferentes, não é mesmo? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.


Próxima Matéria
avatar Gabriela Tyemi
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest