icone menu logo logo-fatosnerd.png


Nova teoria explica a incrível força de Saitama

POR Letícia Dias EM Fatos Nerd 27/04/20 às 23h11

capa do post Nova teoria explica a incrível força de Saitama

A jornada midiática de Saitama começou em 2009, quando o personagem estreou uma série de webcomic publicada por um autor cujo pseudônimo é One. Pois bem, após tornar-se um fenômeno viral e acumular mais de 7,9 milhões de acessos, a narrativa ganhou uma adaptação animada. Atualmente, a produção já conta com duas temporadas. Além disso, recentemente fomos surpreendidos pela notícia de que One Punch-Man pode ganhar um live-action hollywoodiano. Aparentemente, a história de Saitama e sua incomparável força logo ganhará ainda mais popularidade no mainstream. Inclusive, quando descrevemos o enredo da história, parece surreal um personagem conseguir derrotar qualquer inimigo com um único soco. Felizmente, Sam Stone, do CBR, apresentou uma brilhante teoria por trás dos poderes do nosso protagonista.

De acordo com Stone, durante suas discussões, os internautas acabaram elaborando uma teoria sobre a origem dos poderes de Saitama e de outros personagens principais de One Punch-Man. Desde já, avisamos que o treino diário envolvendo 100 flexões, 100 abdominais e uma corrida de 10 quilômetros, pode não ser a fonte desse incrível desempenho. Segundo uma teoria sugerida por fãs no Reddit, Saitama atingiu sua força através de métodos metafísicos. Aliás, não só ele, como também diversos outros personagens da franquia. Tal metodologia pode ter sido utilizada de forma inconsciente ou não e existem algumas evidências plausíveis.

A teoria por trás dos poderes de Saitama

A teoria dos fãs defende que, além do treino físico de Saitama, seu impulso mental obsessivo foi amplamente responsável por transformá-lo em um herói supremo. Em suma, a decisão de abandonar o emprego no escritório e treinar todos os dias para se tornar um herói foram motivados por sua força de vontade. Como resultado disso, o personagem alcançou sua transformação. Além dele, essa obstinação pode ser notada em outros personagens da série. Só para ilustrar, podemos citar a obsessão de Amai Mask em se tornar um belo sucesso e o desejo de Garou de se transformar nos monstros com os quais ele se identificou ao longo da vida. Além disso, até mesmo o primeiro adversário de Saitama, Crablante, era um homem obcecado por caranguejos. Sendo assim, faz sentido essa ser sua metamorfose vilã.

Em contrapartida, os personagens que não foram capazes de realizar a transformação careciam dessa obsessão em particular. Genos, por exemplo, vivia se comparando com os outros, o que era insuficiente. Por isso ele teve que se aperfeiçoar artificialmente com aprimoramentos cibernéticos. Além disso, Garou jamais poderia se igualar ao poder de Saitama porque sua crença em sua própria transformação vacilaria à medida que a série fosse progredindo. Então, ele acabou se tornando um meio-monstro. Por fim, temos King que, claramente, aceitou seu fracasso como super-herói e a fraude de sua classificação.

No entanto, existem algumas lacunas nessa teoria. Por exemplo, por que mesmo treinando assiduamente, Mumen Rider não possui nenhum ganho notável? Por que mesmo diante de sua desmotivação, decorrente da falta de um adversário digno, Saitama não contou com uma redução de poderes? Bom, fica aqui o questionamento, mas não tiramos o mérito da teoria. A ideia do foco mental e impulso obsessivo como chave do poder supremo continua sendo plausível.


Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens Madhouse
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest