• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Novas informações sobre GTA VI aumentam rumores sobre volta de Vice City

POR Letícia Dias    EM Notícias      21/10/19 às 12h28

Sem dúvidas, a Rockstar Games encontrou na franquia Grand Theft Auto sua galinha dos ovos de ouro. Assim como Call of Duty, GTA é um dos produtos de entretenimento maia rentáveis da história. Só pra se ter uma ideia da dimensão lucrativa envolta nessa série de games, o último jogo arrecadou quase um bilhão de dólares nas primeiras 24 horas de seu lançamento. Foi assim que GTA 5 se tornou um dos games mais vendidos de todos os tempos. Portanto, considerando a popularidade da franquia e a expectativa dos fãs, é de se imaginar que os jogadores estejam ansiosos para a estreia do próximo jogo da série. Sabendo que no mundo nerd, ansiedade e falta de informação resultam em especulação, o que não faltaram até agora foram rumores sobre GTA 6.

Ainda em 2018 saíram supostas afirmações sobre o ano de lançamento e a localidade das missões. Na época um canal do YouTube divulgou que o próximo jogo da franquia permitiria ao jogador viajar entre os Estados Unidos e a América Latina. A partir daí começaram a surgir rumores sobre o Brasil como um possível cenário do game. No entanto, outra familiar ambientação foi citada. Segundo o canal The Know, havia uma grande probabilidade da história se passar em Vice City. Ademais, foi especulado que o lançamento do jogo seria por volta de 2022. Contudo, algum tempo depois, contamos com mais dois vazamentos.

Em maio desse ano, informações expostas no Pastebin reforçaram a teoria de que o jogo seria iniciado em Liberty City e, posteriormente, migraria para Vice City. Em seguida, apenas dois meses depois, foi sugerido que o jogo teria missões no Rio de Janeiro. Esse último surgiu das profundezas do Reddit e indicou que o jogo seria lançado apenas para PlayStation 5 e Xbox Scarlett.

Um novo dia, um novo vazamento

Agora, em pleno mês de outubro, três meses após o último vazamento, surgiram novas informações. Embora nesse intervalo de tempo tenhamos contado com uma petição solicitando Agostinho Carrara como personagem jogável em GTA 6, sentimos falta de detalhes significativos. Bom, acabou a espera. Segundo o ComicBook.com o tão aguardado game se passará na ensolarada Flórida. Sabe o que isso quer dizer, certo? Sim, a localização sugere o retorno de Vice City. Ademais, se a cidade de Tommy Vercetti realmente for o centro do enredo, há chances dele se passar nos anos 80. Logo, veríamos Vice City retornar com a vida mais agitada do que nunca e governada por traficantes. Além disso, dessa vez as evidências que apontam tal possibilidade vem de um contato da própria Rockstar. Aparentemente a distribuidora contatou um especialista em localização.

Em uma carta que vem circulando nas redes, ocorre a menção de que uma equipe de desenvolvedores da produtora de jogos exploraria uma localização no sul da Flórida. Segundo o documento, a equipe estava em busca de locais para um próximo jogo. No entanto, a legitimidade da carta vem sendo altamente questionada. Primeiro, não há nenhuma citação direta à Rockstar Games. Segundo, não sabemos quando o documento foi escrito. Terceiro, de onde surgiu essa fonte? Enfim, cabe a você decidir no que acreditar. De qualquer forma, esse novo vazamento não revelou nada que já não soubéssemos, baseados naqueles que o antecederam. Sendo assim, só nos resta torcer para que o cenário seja realmente bom e que o jogo conte com melhorias.

Próxima Matéria
Via   CB     Observatório de Games  
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+