• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Novas teorias podem mudar completamente a forma como vemos o universo cinematográfico da DC

POR Letícia Dias    EM Notícias      30/09/19 às 15h11

Enquanto a Marvel caminha em direção à sua quarta fase, a DC ainda está descobrindo como se consolidar cinematograficamente. Porém, quem acredita sempre alcança e parece que, finalmente, os dcnautas terão alguma satisfação pessoal. Após os desastrosos Batman vs Superman, Esquadrão Suicida e Liga da Justiça, já havíamos perdido as esperanças na Warner Bros. Contudo, a companhia deu a volta por cima ao investir despretensiosamente na ideia de Todd Phillips.

Surpreendentemente, Coringa se tornou a maior conquista da DC nos cinemas, até o momento. Sem nem mesmo ter chegado oficialmente aos cinemas, o longa já é adorado. Sendo assim, acompanhando o hype dcnautico, temos rumores mais em alta do que nunca. Pensando nisso, selecionamos os melhores e resolvemos apresentá-los para discussão.

A teoria por trás dos dois Coringas

Não é preciso ser um expert na cultura pop para ter noção da influência do Coringa. Nos últimos 79 anos, o Palhaço do Crime se consolidou como um dos vilões mais icônicos do mundo do entretenimento. Sendo assim, não é surpreendente que a Warner Bros. tenha aproveitado para transformar o personagem em sua atual galinha dos ovos de ouro. Foi assim que a DC introduziu, não apenas um, mas dois Coringas centrais em seu universo. Reconstituindo brevemente os fatos, há o famoso caso do preferido e do preterido. Enquanto de um lado temos a premiada e aclamada versão de Joaquin Phoenix, do outro nos deparamos com o controverso e rechaçado gangster de Jared Leto.

Afinal, como dois representantes tão peculiares de um mesmo papel podem coexistir em um mesmo universo? Bom, uma teoria que vem se popularizando entre os internautas afirma que ambos devem ser tratados como uma ideia, não como uma pessoa. Logo, você deve ter em mente que qualquer um poderia assumir o manto do personagem. Quer dizer, qualquer um insano o suficiente pra isso. Como resultado dessa especulação alguns fãs passaram a acreditar que o Coringa de Leto é, na verdade, Jason Todd. O ex-Robin pode ter se autoproclamado o Coringa após ter sido brutalizado pelo Palhaço anterior.

Por sua vez, seu antecessor direto não precisa ser necessariamente a versão de Phoenix. Até porque, existe uma grande lacuna de tempo entre os dois. Porém, já comentamos que o anarquista do filme de Todd Phillips desempenhará a função de catalizador do caos. Por isso acreditamos que esse é apenas um pontapé inicial para apresentar ao grande público a complexidade por trás do personagem.

Shazam e Superman contra Adão Negro

Após muita espera, finalmente tivemos a confirmação de que Dwayne "The Rock" Johnson vestiria oficialmente o traje de Adão Negro. Embora estejamos acostumados a ver Johnson desempenhando um papel heroico, dessa vez nos surpreenderemos com o ator mostrando seu melhor lado vilanesco. Além disso, o mais aguardado pelos fãs é o confronto entre Adão e a família Shazam. Inclusive, no próprio filme de Billy Batson foi implementada a ideia do que pode acontecer quando alguém que não é puro de coração recebe os poderes mágicos.

Embora tendamos a pensar que Adão Negro será introduzido no DCEU em um filme solo, parece que pode não ser bem assim. Recentemente os fãs tem teorizado que o título do longa pode ocultar seu real enredo. Considerando que Adão Negro é forte o suficiente para causar problemas ao próprio Superman, surgiu a especulação de que ele aparecerá no filme, ao lado de Shazam. Visto que, no final do longa introdutório do último, o alter ego de Clark Kent fez uma participação especial, alguns entusiastas passaram a afirmar que o live-action caminha rumo à animação Superman & Shazam!: O Retorno do Adão Negro.

Uma DC mais sombria do que nunca

Existe uma grande ambiguidade quando se trata da DC. Ao mesmo tempo em que os filmes da companhia, são criticados por serem sombrios e possuírem tramas mais complexas, esse também é seu maior trunfoCoincidentemente, ao abraçar seu tão criticado lado sombrio, a DC pode ter alcançado sua fórmula para o sucesso. A companhia parece ter deixado de tentar acompanhar a Marvel e seguir seu próprio caminho. Coringa é só o primeiro exemplo do que pode vir a se tornar uma forma revolucionária do fazer filmes de heróis. Com o longa estrelado por Joaquin Phoenix sendo aclamado crítica e, como veremos logo mais, publicamente, começou a circular um boato de que a DC investirá em mais títulos voltados para sua linha Black Label. Assim como já havíamos sugerido, a informação aponta que essas produções com apelo mais sombrio e complexo existirão fora do DCEU.

Com a probabilidade de outros filmes independentes do universo estendido, muitos fãs e diretores no Twitter tem teorizado que a próxima produção sombria pode estar relacionada a Elseworlds, mais especificamente, Superman: Entre a Foice e o Martelo. Essa linha do tempo alternativa imagina o que teria acontecido se a cápsula do Superman tivesse pousado em território soviético. Nessa narrativa, vemos personalidades como Stalin e a Guerra Fria assume o papel de uma corrida armamentista super-humana. Sem dúvidas seria um enredo muito bom de se ver nos cinemas. Tanto que a animação inspirada na história, já tem dado o que falar.

Flashpoint pode ser a porta da DC para um reboot

Muitos membros principais da Liga da Justiça já ganharam seus próprios filmes. Contudo, Barry Allen, o homem mais rápido do mundo, continua exercitando sua paciência. O herói pode até estar se saindo bem, mas do outro lado, o público se pergunta incansavelmente quando sairá o filme do Flash. Já termos a confirmação de que a produção está em andamento. Todavia, devido à incompatibilidade de agenda de Ezra Miller, tiveram que desacelerar as filmagens. Contraditoriamente, devagar e sempre acabou se tornando o bordão desse filme.

Provavelmente, essa demora é para o melhor. Considerando que a pressa é inimiga da perfeição, não tem nenhum problema Andy Muschietti enrolar um pouco o projeto. Até porque, se os rumores estiverem corretos, o filme solo do velocista escarlate ser a centrado no Ponto de Ignição. Se aproveitando da deixa de Flashpoint, muitos fãs têm sugerido que, ao invés de simplesmente visitar uma realidade alternativa, Barry reformulará totalmente o DCEU. Logo, se isso vier a acontecer, presenciaremos um reboot. Essa seria uma alternativa conveniente para a Warner Bros. introduzir seu novo Batman e, talvez, um novo Superman, caso Henry Cavill esteja muito ocupado em The Witcher.

Próxima Matéria
Via   Looper  
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+