• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Novo episódio de Boruto foi uma emocionante homenagem ao Jiraiya

POR Letícia Dias    EM Notícias      08/10/19 às 18h11

Não é novidade que Boruto: Naruto Next Generations costuma inaugurar arcos responsáveis, por homenagear personagens da série original. Há alguns meses atrás, falamos sobre como a narrativa do filho de Naruto Uzumaki pretendia explorar o enredo de Konoha Shinden. Aqueles que acompanham o trabalho de Masashi Kishimoto já estão familiarizados com essa história em específico. Afinal, o enredo da mesma explora as aventuras de ninguém menos que Kakashi e Guy. Como consequência, o arco seguinte de Boruto apresentou os dois veteranos acompanhados por Mirai, a filha de Asuma e Kurenai, se metendo em encrencas e aventuras.

Considerando que padrões tentem a se repetir, Boruto lançará um arco temático em comemoração ao vigésimo aniversário da franquia. Aparentemente será explorado o famigerado recurso de viagem no tempo, onde Boruto conhecerá a versão infantil de seu pai. Contudo, muito além disso, é esperado que ele se depare com outros personagens importantes da geração anterior. As preparações para o evento já estão em andamento, visto que os últimos episódios da série mostraram o jovem ninja interessado no passado do Sétimo Hokage. Como resultado disso, no recente episódio 127, vimos Boruto tentando aprender mais sobre o mentor de seu pai. Sendo assim, os fãs se emocionaram ao relembrar o impacto que Jiraiya teve na vida de Naruto e de outros shinobi.

Após decidirem procurar as Táticas Icha Icha, Boruto e Sarada tinha esperança de que os manuscritos de Jiraiya os ajudassem a adquirir mais conhecimento sobre esse misterioso e poderoso ninja. Obviamente, eles não faziam ideia do real conteúdo das anotações e nem de sua classificação indicativa. Sem contar que essa busca seria responsável por agitar suas pacatas vidas.

A homenagem à Jiraiya em Boruto

Ao longo do episódio vimos a dupla de ninjas da nova geração aprender sobre o antigo sábio. Logo no início, Boruto descobriu com sua mãe que Jiraiya desempenhou a crucial função de professor e figura paterna de Naruto. Posteriormente, ficou sabendo por Kiba e Shino que o famoso ninja era um membro dos Três Sannins Lendários. Assim, Boruto tomou conhecimento que Jiraiya estava mais intrínseco em sua história do que ele poderia imaginar.

Em seguida, Boruto vai até Sasuke para aprender mais. Como resultado, ele é apresentado à real dimensão da relação entre Jiraiya e Naruto. O pai de Sarada descreveu como Naruto deu o máximo de si, para aprender com Jiraiya, o necessário para salvar seus amigos do perigo. Além do que se esperava, isso formou um vínculo muito mais forte do que simplesmente a relação professor/aluno. Por fim, o episódio termina sem que Boruto chegue a ler Táticas Icha Icha. Coincidentemente, o jovem ninja descobre que seu pai mantinha alguns exemplares escondidos em seu escritório. Porém, por obra do destino, Hinata entrou no local antes que Boruto desse início à leitura. Foi engraçado ver que, mesmo mostrando a importância de Jiraiya na série, não foi deixado de lado sua característica imoral.

Próxima Matéria
Via   CB  
Imagens Pierrot
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+