• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Novo episódio de Boruto traz Jiraiya de volta para a história

POR Letícia Dias    EM Notícias      22/10/19 às 12h52

Há aproximadamente duas semanas atrás, vimos Boruto: Naruto Next Generations homenageando um dos personagens mais queridos da série original. Contudo, o estúdio foi além das referências a Jiraiya, no episódio 127. Recentemente, contamos com uma interação entre o mentor de Naruto e Boruto. Ao passo que a franquia, criada por Masashi Kishimoto, completa 20 anos, decidiram explorar o famigerado recurso de viagem no tempo. Assim que esse detalhe foi anunciado, passamos a esperar que Boruto revisitasse a Konoha do passado e, principalmente, interagisse com a versão infantil de seu pai. Felizmente, nossa ansiedade não durou muito, já que no episódio seguinte, o jovem ninja, juntamente com Sasuke, embarcou na viagem.

O itinerário improvisado foi cortesia de Urashiki Otsutsuki, que roubou chakra de vários shinobi, para ativar um artefato que lhe permitisse viajar no tempo. No entanto, enquanto Otsutsuki ativava o aparato, a dupla de ninjas pegou uma desavisada carona. Em seguida, o episódio terminou mostrando os dois em choque, por terem ido parar em uma versão antiga de sua aldeia.

Enquanto Boruto e Sasuke estavam em choque, nós ficamos entusiasmados. Isso porque esse recurso narrativo conta com elementos promissores. Dentre as diversas possibilidades oferecidas por uma viagem no tempo, a que mais nos anima, nesse arco especial, é o reencontro com personagens antigos. Sejam versões mais novas de figuras agora adultas, ou aqueles que já se foram, o importante é imergir na dose de nostalgia que isso proporcionará. Apesar de haver uma extensa lista de pessoas com as quais Boruto poderia interagir, a mais esperada era seu pai, seguida por Jiraiya. Veja só, para nossa felicidade, no último episódio, ele acabou esbarrando nos dois.

O encontro de Boruto com Jiraiya


A melhor coisa nesse arco especial é que ele não exige que Boruto se leve a sério. Sendo assim, considerando a comicidade buscada, trazer Jiraiya de volta foi uma decisão acertada. Por muitas vezes, o público da série buscou evidências de que ele ainda estava vivo. Chegaram a haver teorias relacionando o velho sensei com um vilão de Boruto, mas elas acabaram não ganhando tanta força. Não demorou para que os fãs relembrassem o porquê do sannin ser tão querido. Afinal, matar a saudade também proporcionou ao público umas boas risadas.

O episódio 129 do anime é responsável por trazer Jiraiya de volta. Inicialmente, Boruto e Sasuke se deparam com o jovem Naruto, no passado. Em seguida, foi a vez de seu mestre, que chegou correndo por uma estrada, perseguido por um grupo de mulheres. Aparentemente, ele as havia observado na casa de banho. No entanto, assim que esbarra com Boruto e Sasuke, Jiraya utiliza os dois como bodes expiatórios. Como era de se esperar, Naruto e seu mentor começaram a discutir sobre o quanto seus modos, ou falta deles, sempre acarretam problemas. Inclusive, foi hilário ver a expectativa de Boruto sobre o mestre de seu pai ser totalmente subvertida. Jiraiya apresentou o modo sábio tarado com força total.

Até o momento foi super engraçado ver Jiraya novamente. Porém, seu retorno significa que a franquia ganhará várias camadas. Afinal, essa é a primeira aventura do sannin após sua morte na série original. Apesar de Boruto já ter ouvido muito sobre seu legado, nada melhor que ver o heroísmo na prática. Além do mais, agora precisaremos de momentos em que o lendário sannin melhore a impressão causada, para compensar o desastroso primeiro encontro.

Próxima Matéria
Via   CB  
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+