icone menu


Novo filme da franquia It pode estar em desenvolvimento

POR Letícia Dias    EM Notícias      20/07/20 às 16h20
capa do post Novo filme da franquia It pode estar em desenvolvimento

Há algumas décadas, Stephen King vem se consolidando como o mestre do terror. No entanto, o escritor ganhou ainda mais popularidade entre o mainstream nos últimos anos. Em 2017, It: A Coisa ganhou um remake nos cinemas. Além disso, outras obras de King também conquistaram espaço na sétima arte e no universo do streaming. Surpreendentemente, o segundo capítulo da história de Pennywise e do Clube dos Perdedores não atingiu o mesmo consenso favorável que seu antecessor. Tanto no quesito financeiro quanto nas avaliações críticas, It: Capítulo Dois deixou a desejar. Entretanto, isso não significa que a franquia tenha deixado de arrecadar um lucro significativo para a Warner Bros. Portanto, assim como muitos outros estúdios, parece que a companhia está disposta a continuar investindo e arrecadando capital com criação de King, mesmo que não exista mais material adaptável à vista.

Mesmo diante da falta de um material de origem que possa inspirar o roteiro de um It: Capítulo Três, especulações vêm apontando a possibilidade de mais uma sequência para a narrativa. Coincidentemente, Bill Skarsgard, intérprete de Pennywise, já havia mencionado estar aberto para voltar a interpretar o palhaço dançarino. Assim como dissemos acima, o segundo filme dividiu opiniões. Enquanto alguns o caracterizaram como um dos melhores filmes de terror do ano, outros o consideraram uma grande decepção. Todavia, diante da gradativa ascensão de popularidade de King, a possibilidade desse terceiro filme não pode ser descartada. Aliás, a Warner parece ter muita dificuldade em dar um desfecho para os palhaços da casa. Até o Coringa de Joaquin Phoenix corre o risco de ganhar uma continuação.

De qualquer forma, uma recente matéria do We Got This Covered deu a entender que não é apenas uma especulação e que é uma questão de tempo até que a sequência seja confirmada.

Mais detalhes sobre It: Capítulo Três

Segundo o WGTC, Gary Dauberman, roteirista que trabalhou na adaptação dos dois capítulos já lançados, sugeriu que há mais histórias para contar. Essa afirmação acabou sendo reforçada pelo boato de que um terceiro capítulo já está nos estágios iniciais de desenvolvimento. De acordo com o WGTC, essa informação vem da mesma fonte que previu filmes como Scream, A Lenda do Tesouro Perdido 3, Truque de Mestre 3 e a série live-action de Percy Jackson muito antes de serem oficialmente anunciados. Então, assim como o vazador de informações da Marvel, essa fonte tem sua credibilidade.

Presumindo que esse novo filme realmente venha a acontecer, o que podemos esperar dele? Bom, provavelmente veremos outro salto temporal focado nos integrantes sobreviventes do Clube dos Perdedores precisando voltar a lidar com Pennywise. Visto que há pouco tempo Doutor Sono foi lançado, não seria estranho ver King escrevendo uma sequência para um de seus clássicos. Ainda mais considerando que o escritor exaltou bastante a qualidade de It: Capítulo Dois. E então, o que você acha de tudo isso?


Ei Fatos, não deixe de conferir:

A câmera das meninas desaparecidas revela fotos arrepiantes e sem explicação

Próxima Matéria
Imagens Warner Bros.
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+