icone menu


Novo filme da franquia Jogos Vorazes está oficialmente em desenvolvimento

POR Letícia Dias    EM Notícias      22/04/20 às 11h07
capa do post Novo filme da franquia Jogos Vorazes está oficialmente em desenvolvimento

Na metade do ano passado, Suzanne Collins, autora da série Jogos Vorazes, anunciou que a franquia ganharia mais um livro. Posteriormente, poucos meses depois, ela detalhou que, dessa vez, a narrativa se trataria de um prelúdio. O que ninguém esperava era que o protagonista dessa história fosse um personagem bastante conhecido, o infame Presidente Coriolanus Snow. Em suma, a obra intitulada The Ballad of Songbirds and Snakes acontecerá 64 anos antes da saga de Katniss Everdeen. Nem é preciso dizer que essa notícia dividiu os fãs. Enquanto alguns acharam o conceito interessante, já que muito pouco se sabe sobre Snow, outros se preocuparam com a possibilidade dos novos livros humanizarem e racionalizarem as cruéis ações do antagonista. No entanto, como bem sabemos, o que separa vilões de mocinhos é uma linha de perspectiva.

Bom, indo diretamente ao ponto, o livro de Collins está previsto para ser lançado dia 19 de maio. No entanto, ficamos surpresos ao receber a informação de que a Lionsgate já está desenvolvendo uma adaptação para o prelúdio. Isso mesmo, o Presidente Snow ganhará seu próprio filme. Quer dizer, visto que a história se passa na juventude do personagem, é improvável que vejamos Donald Sutherland retornar ao papel. Contudo, nada é impossível. Visto que Jogos Vorazes: Em Chamas, foi um sucesso crítico e financeiro para a Lionsgate, é compreensível que a produtora esteja tentando a sorte com esse novo projeto.

Além da confirmação do desenvolvimento do filme, também foi anunciado que Francis Lawrence, diretor responsável por adaptar a saga de Katniss para a grande tela, retornará ao seu posto. Ademais, o roteiro ficará por conta de Michael Arndt, conhecido por seu trabalho em Pequena Miss Sunshine, Toy Story 3 e Em Chamas. E então, ansioso?

Mais detalhes sobre a história de Coriolanus Snow

Assim como dissemos acima, não há muitas informações sobre o Presidente Snow nos livros. Contudo, um trecho do prelúdio foi divulgado e nele, conseguimos mais detalhes sobre o personagem e seu passado. Bom, pra começar, a relação de Snow com os Jogos Vorazes vem de gerações. Sua família tem uma longa história no Capitólio, então, seus pais e avós são conhecidos por todos, o que significa que desde jovem Snow tinha uma reputação a defender. Em contrapartida, status não significa riqueza, apesar da influência, Coriolanus precisa de dinheiro para frequentar a Universidade. Então, essas questões geracionais tem forte peso nas decisões que Snow tomará em sua jornada. Além disso, para se formar na Academia e ter a chance de ganhar o prêmio monetário, Coriolanus precisa servir como mentor de uma garota do Distrito 12. Isso te parece familiar?


Ei Fatos, não deixe de conferir:

A câmera das meninas desaparecidas revela fotos arrepiantes e sem explicação

Próxima Matéria
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+