icone menu logo logo-fatosnerd.png


Novo filme de Velozes e Furiosos se passará no espaço

POR Letícia Dias EM Notícias 14/09/20 às 10h58

capa do post Novo filme de Velozes e Furiosos se passará no espaço

Embora tenha sido iniciada como uma franquia de ação, hoje Velozes e Furiosos tem um pezinho na ficção científica. Há algum tempo esses longas automobilísticos deixaram de englobar apenas corridas e passaram a focar em quebrar leis da física. Inclusive, após vermos carros saltando de prédios, agora teremos Toretto e cia desafiando a gravidade novamente. Segundo Michelle Rodriguez, Velozes e Furiosos 9 contará com cenas no espaço. A atriz compartilhou essa informação durante uma entrevista à rádio Sirius XM.

De acordo com Rodriguez, esse detalhe deveria ter sido uma surpresa para os espectadores. Contudo, devido ao adiamento do lançamento da produção, ocasionado pela pandemia de Covid-19, essa revelação acabou vazando. A atriz também confirmou que não foi Letty, sua personagem, quem fez a cena. "Ah, não. Como vocês descobriram isso? Vê o que acontece? As pessoas começam a falar nos bastidores, cara", disse a atriz. "Quando um filme não é lançado e as pessoas esquecem dele, as coisas vazam. Não era para ninguém saber disso. Bom, eu não sou sortuda o suficiente para ir para o espaço".

A interprete também falou sobre a representatividade feminina neste filme em específico. Segunda ela, uma roteirista mulher foi contratada especificamente para revisar o roteiro final e procurar dar mais participação para as mulheres do enredo. Aparentemente, essa foi uma preocupação especial de Justin Lin, diretor do longa. "Tivemos uma roteirista mulher e ela se dedicou muito a isso, acredito", disse Rodriguez. "Graças a Justin Lin. Pudemos dar um pouco mais de atenção e amor às garotas nesse filme. E por isso tenho muita esperança que isso transpareça no produto final",, concluiu ela, sem dar mais detalhes sobre o projeto.

Até então, Velozes e Furiosos 9 está previsto para chegar aos cinemas em abril de 2021. Aliás, vale lembrar que o filme contará com um requerido retorno. E então, animado pra isso?

O retorno de Han para Velozes e Furiosos

No final de janeiro, tivemos acesso ao primeiro trailer de Velozes e Furiosos 9. Contando com direção de Justin Lin - um veterano na franquia, sendo esse seu quinto filme para a mesma - o longa prometia ser um dos destaques de 2020. Embora ninguém soubesse a pandemia que estava por vir, todos ficaram animados com algumas informações inédita contidas na prévia. No entanto, uma em especial surpreendeu os fãs. Nos segundos finais do vídeo, Han Lue surgiu saudando a equipe e abraçando Toretto. Se você acompanha a franquia sabe que, em Velozes e Furiosos 6, o personagem foi morto por Deackard Shaw. Então, como seu retorno dos mortos pode ser explicado?

Bom, em uma entrevista, à Entertainmente Weekly, Lin explicou a volta de Han. Segundo o cineasta, após sua saída da franquia, em 2013, ele teve uma nova ideia narrativa. No entanto, associada à ela, Lin deu atenção ao pedido dos fãs da franquia, que solicitavam #JustiçaParaHan. Então, quando retornou para o universo Velozes e Furiosos, o diretor trouxe consigo Sung Kang, intérprete de Han. "Eu estava viajando e conheci pessoas que eram fãs da franquia. Elas me contaram o porquê de amarem tanto os filmes e compartilharam suas histórias. Então, quando eu estava em uma sessão de perguntas de Better Luck Tomorrow [primeiro filme de Lin e Kang juntos]  alguém mencionou 'justiça para Han' e as coisas começaram a trabalhar juntas", contou o diretor.


Próxima Matéria
Via   Collider     TecMundo  
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest