• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Novo filme do Batman terá cenas no Asilo Arkham

POR Letícia Dias    EM Notícias      02/12/19 às 11h36

Aparentemente Matt Reeves pretende levar os espectadores literalmente à loucura em The Batman. Segundo a Variety, o filme não apenas apresentará o mais famoso hospício de Gotham, como será ambientado, dentro dos limites do próprio Asilo Arkham. Assim, a audiência poderá imergir na tão infame instituição. Afinal, o Arkham é a casa das mentes mais criminalmente insanas já vistas. Lembrando que o Batman já acumula oitenta anos de história, portanto, pudemos ver o hospício ser retratado das mais diversas formas. Ao passo que não se vive só de acertos, na década de 90, Joel Schumacher adaptou o asilo em Batman e Robin. Embora essa retratação tenha sido altamente criticada, posteriormente Christopher Nolan chegou salvando o dia. Considerando que a Trilogia Cavaleiro das Trevas é reverenciada, podemos dizer o mesmo sobre a apresentação do manicômio gótico.

Além dos filmes, também tivemos uma interessante apresentação do Arkham, na série Gotham, da Fox e em várias animações e videogames. Agora que Reeves está dirigindo o próximo longa do alter ego de Bruce Wayne, parece que ele tem grandes planos para a produção que estreia em 2021. Contando com Robert Pattinson para viver o protagonista e um renomado elenco, The Batman é um dos filmes mais aguardados da DC. Inclusive, o sucesso de Coringa aumentou ainda mais a expectativa para essa produção. É sabido que o universo do Homem-Morcego é um dos mais fantásticos e queridos dos quadrinhos. Portanto, é plausível que, mesmo após recorrentes adaptações, a história do herói continue a atrair público. Aliás, parte significativa desse mérito vai para a incomparável galeria de vilões do justiceiro. Talvez, seja por isso que o cineasta esteja se apoiando tanto na apresentação de antagonistas em sua narrativa.

Mais sobre The Batman

Já é de conhecimento geral que Reeves pretende trazer para The Batman, uma variedade de arqui-rivais do Cavaleiro das Trevas. Até o momento, Charada, Pinguim e Mulher-Gato são nomes confirmados. Contudo, existem rumores sugerindo que o diretor está em busca de um Duas-Caras. Sendo assim, nada mais justo que apresentá-los em um cenário que propicie a coexistência de todos sem a necessidade de uma complexa e longa justificativa. Logo, o Asilo Arkham seria uma excelente aposta.

Em contrapartida, outros detalhes da trama do filme permanecem incertos. Sabemos que a produção se apoiará nas características do gênero noir, o que casa perfeitamente com a atmosfera existencial do Batman. Ademais, rumores apontam que clássicas HQs do herói sirvam como fonte de inspiração. Há algum tempo The Long Halloween, foi sugerida como uma delas. Por fim, mesmo que não saibamos como o Arkham será utilizado no filme, a confirmação da instituição no longa já é empolgante por natureza. Assim, com infinitas possibilidades em aberto, só nos resta acompanhar as futuras atualizações sobre a produção.

E então, o que achou da notícia? Quais suas expectativas para a adaptação do Arkham? Que vilão não pode faltar na trilogia planejada por Reeves? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens Warner Bros. DC
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+