• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Novo filme do Coringa não será como todos pensam

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      09/01/19 às 17h19

Com a poeira baixa depois do desastre de Liga da Justiça, em relação aos personagens da DC Comics, a Warner Bros. mexeu na agenda, prioridades e fez decisões importantes para o futuro dos heróis no cinema. Alguns projetos foram descartados e outros foram resgatados do fundo da gaveta. Embora sua movimentação ainda gere certa suspeita por parte do público, os planos parecem promissores. Pelo jeito, Walter Hamada, presidente da DC Films, tem deixado os diretores seguirem suas ideias. Uma estratégia interessante do estúdio foi produzir alguns títulos com baixo orçamento e num tom mais sério. Este será o caso de Aves de Rapina e de Joker, o filme solo do Coringa.

Quando este último foi anunciado, ninguém sabia exatamente o que esperar. O personagem não é apenas o nêmeses do Batman, mas também um dos vilões mais icônicos das histórias em quadrinhos no geral. Contudo, mesmo depois de tantos anos, a origem e qualquer detalhe íntimo sobre o Coringa permanecem um mistério. A ausência de informação já tornou parte da construção do personagem. O mais próximo que os fãs chegaram a saber sobre seu passado foi na graphic novel A Piada Mortal, de Alan Moore, com ilustrações de Brian Bolland e John Higgins.

A história em particular serviu como base para o roteiro de Joker. No entanto, não pense que será uma adaptação. O filme pretende ir muito além das páginas.

Um filme diferente

Até o momento, sabe-se muito pouco sobre o filme em si. De acordo com a sinopse oficial, "Joker é focado no icônico arqui-nêmeses do Batman. Será uma história original. Irá explorar Arthur Fleck, um homem marginalizado pela sociedade. Não será apenas um minucioso estudo de personagem, mas também um conto mais amplo". No geral, ela não entrega nada.

O que se sabe é que o personagem, interpretado por Joaquin Phoenix, será um pobre comediante decadente que procura dar a volta por cima na vida. Em setembro de 2018, o diretor Todd Phillips divulgou um teste de câmera do Phoenix caracterizado como Arthur Fleck. O vídeo chamou bastante atenção e despertou a curiosidade de boa parte dos fãs. Assim como as imagens vazadas do ator com o rosto pintado de palhaço e roupas coloridas, aparentemente, provocando o caos numa estação de metrô.

Joker encerrou as filmagens no final do ano passado. Enquanto o filme está na fase de pós-produção, rumores já começaram a circular nos bastidores. De acordo com o site Revenge of the Fans, o longa de Todd Phillips irá surpreender as pessoas. Segundo fontes, o filme terá abordagens políticas, fazendo referências à atual política de Donald Trump. A história será no estilo de obras dos anos 1970-80, seguindo a tendência de diretores como Martin Scorsese e Sidney Lumet. Uma espécie de Taxi Drive com O Rei da Comédia.

Joker tem data de estreia programada para 3 de outubro no Brasil.

Próxima Matéria
Via   ROTF  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+