icone menu logo logo-fatosnerd.png


Novo "God of War" pode ser o melhor de todos

POR Lucas Fenrir EM Fatos Nerd 10/01/17 às 17h46

capa do post Novo "God of War" pode ser o melhor de todos

Desde que Kratos apareceu de barba e com um filho, os gamers foram a loucura. O novo jogo vai se passar no norte, e abordar a mitologia nórdica. Segundo Cory Barlog, diretor de criação na Sony, Kratos literalmente viajou da Grécia para a Noruega, onde encontrou novos deuses e uma mitologia diferenciada. Apesar disso, Kratos não está na era Viking mas num período antes disso, quando os deuses ainda andavam pela Terra e monstros não haviam sido extintos.

Ainda segundo o diretor, a presença de uma criança para ajudar Kratos reinventa todo estilo de jogo de God of War. É uma resposta a como seria a vida de Kratos se ele tivesse uma segunda chance, guiando o filho para longe dos caminhos errados que tomou no passado.

Nos jogos anteriores, Kratos destruia ferozmente a natureza, os objetos, os inimigos e os deuses que apareciam. Porém, agora vai ser um pouco diferente: ele tem que lutar contra esse instinto feroz ao emsmo tempo que cuida e educa o filho. O jogo deve focar na parte humana de Kratos, sem deixar de lado seu potencial assassino.

Barlog ainda afirmou que o jogo não vai ser no estilo "mundo aberto" mas no estilo "aberto". Não se sabe ainda os reais motivos de Kratos ter ido para as terras do norte. As únicas informações sobre o jogo estão na gameplay liberada e nas entrevistas de Barlog. Ainda não há data de lançamento e nem título oficial para o novo game, mas Kratos não deve demorar para retornar.

Confira também a gameplay liberada pela Sony para o novo game. São nove minutos mostrando interações entre Kratos e seu filho e a luta deles contra inimigos e animais.

Deus da Guerra Grego

Kratos ganhou grande popularidade assim que foi lançado e também na sua sequência, ambos para PlayStaion 2. Foi considerado um dos melhores jogos da época e chamava atenção pela explícita violência na sua gameplay. No enredo original, Kratos era um guerreiro espartano, que foi enganado pelo deus da guerra grego (Ares) e acaba matando sua esposa e filha. Depois, a mando de Atena, ele se vinga e mata Ares, tomando seu lugar como deus da guerra. Depois de ser traído pelos deuses, Kratos inicia sua vingança contra todo o panteão grego, conseguindo a ajuda e poderes de titãs e oturos deuses que cruzaram seu caminho.

"God of War 3" foi lançado em 2010 para PS3, e uma versão remasterizada veio para PS4 em 2015. No fim desse jogo, Kratos havia aparentemente cometido suicídio, mas seu retorno é confirmado em terras nórdicas, com uma nova cicatriz proveniente do ferimento.


Próxima Matéria
avatar Lucas Fenrir
Lucas Fenrir
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest