• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Novo jogo de Pokémon pode responder se humanos realmente comem as criaturas

POR Gabi Noronha    EM Notícias      09/09/19 às 17h44

Humanos comem Pokémon? Ainda que essa seja uma pergunta, talvez, óbvia, os fãs da franquia não estão exatamente acostumados com ela. Não é tão raro as imagens de comida nos animes, jogos e derivados. No entanto, a questão ficou pertinente após o último trailer liberado de Pokémon: Sword & Sield. O vídeo explica melhor sobre as mecânicas do game. Elementos como o que os jogadores poderão fazer e onde poderão ir. Entre as novidades está o preparo das refeições. Agora, este será um mecanismo comum no RPG da franquia.

Como bem se sabe, Galar - a região do jogo, é fortemente inspirada no Reino Unido. Dessa forma, a própria alimentação lembra os pratos típicos da realidade. Em certo momento, o vídeo explica como os jogadores poderão preparar as refeições. Podendo escolher cada ingrediente para adicionar no caldeirão. O debate nasceu quando um ingrediente em específico foi mostrado: salsichas! Isso em razão de que, à primeira vista, os Pokémon parecem ser a principal fonte de carne para os humanos. Sendo assim, qual a origem dessas salsichas? Será que os humanos de Galar consomem carne dos monstrinhos de bolso? Com isso, os fãs começaram um trabalho de investigação para chegar a um consenso.

Humanos comem Pokémon?

O mundo de Pokémon é um lugar onde essas criaturas vivem em harmonia com as pessoas. Mesmo a mais selvagem delas ainda pode ser capturada. Um universo onde os fãs já viram pássaros, borboletas, peixes e outros animais condizentes com a realidade. As vacas, contudo, maiores fornecedoras de carne para os humanos, têm aparição quase nula na série. Apesar disso, sabemos que elas existem graças ao Desafio do Samurai, quarto episódio da primeira temporada do anime. Nele, Ash aparece usando uma fantasia de vaquinha. Por isso, vamos ao que interessa, humanos comem Pokémon?

De forma geral, a resposta seria sim, ou ao menos já experimentaram. Contudo, talvez não com a mesma frequência com que carne de vaca é consumida no mundo real. No game Pokém: Gold & Silver, por exemplo, a Pokédex do Ash comenta o quanto o Farfetch daria uma refeição deliciosa. Mas a caça da ave é proibida devido ao risco de extinção. Outro exemplo está no anime. Certa vez, Ash e Brock babam apenas de imaginar um Magikarp pronto para ser ingerido. As exemplificações não preenchem uma longa lista. E quando aparecem, tendem a deixar dúvidas quanto a resposta exata.

Em suma, mesmo sabendo que os humanos, no mundo de Pokémon, já comeram os monstrinhos de bolso em algum momento, ainda pode-se argumentar o contrário. Esperamos que Sword & Shield coloque um fim na dúvida.

Assista ao último vídeo sobre Pokémon: Sword & Shield, com lançamento previsto para 15 de novembro.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+