• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Novo veículo do Batman é basicamente um Transformer

POR Letícia Dias    EM Notícias      09/01/20 às 11h30

Recentemente, o Cavaleiro das Trevas assumiu um posicionamento mais ousado para lidar com Gotham City. Ao passo que Tom King concluiu suas 85 edições de Batman, a nova equipe criativa composta por James Tynion IV e Tony S. Daniel resolveu fazer o Homem-Morcego se aventurar um pouco. Visto que, há pouco tempo, Bruce Wayne perdeu sua figura paternal, Alfred Pennyworth, ele está lidando com o luto de forma autêntica. Determinado a ser a melhor versão de si mesmo e realizar feitos antes inimagináveis, o Morcego tem investido em seu novo eu. Além disso, o herói tem planos para melhorar a infraestrutura de Gotham e, principalmente, mudar a maneira como opera como Batman.

Assim, em Batman #86, o Cruzado Encapuzado estreou um novo apetrecho em sua jornada de combate ao crime. Conhecido como Nightclimber, nome que sugere um escalador noturno, o gadget inédito se trata de um veículo automatizado. Porém, muito além do transporte, ele também funciona como músculos e armadura. Em suma, o Batman agora possui seu próprio Transformer. Embora o Nightclimber venha de uma tecnologia criada por Lucius Fox, o próprio Morcego desenvolveu seu design. Através de uma fábrica automatizada da Wayne Enterprises, capaz de imprimir, construir e montar máquinas, Bruce pôde projetar seu novo mecanismo. Assim, tudo o que o super-herói precisa pode ser criado na fábrica.

Mais sobre o Nighclimber

Segundo o próprio Fox, o Nightclimber é incomparável. "Esta sua criação, Sr. Wayne, não é como nada que você já usou antes", afirmou ele. Afinal, de acordo com ele o aparato pode correr, atacar, escalar paredes, rastrear os alvos do Batman e até voar. Em seguida, apesar da relutância de Fox em deixar Bruce utilizar o veículo de combate sem os testes adequados, o Homem-Morcego o colocou à prova. Na verdade, o Nightclimber funcionou quase como um Robin, já que, seguindo os comandos de Wayne, ele consegue operar individualmente. Assim, com ele, o Batman foi capaz de vencer cinco dos assassinos mais mortais do Universo DC. Dentre eles, podemos citar o Exterminador, Merlyn e Lince.

Embora não tenhamos visto o veículo por completo, já que sua versão inteira não apareceu nos quadrinhos, sabemos de seu potencial. Além de ter escalado paredes em sua forma robô, a máquina se transformou em um Bat-avião super avançado. Sendo assim, o que mais o traje mecânico pode fazer? Será que se cada integrante da Bat-família tiver um Nighclimber eles conseguem formar um Megazord? Teremos de esperar, para ver até onde essa invenção pode ir.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+