• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Novo visual de Sonic é revelado em trailer inédito

POR Letícia Dias    EM Notícias      12/11/19 às 14h23

Quando o CEO da Sega, Hajime Satomi anunciou, em 2016, que um filme do Sonic seria lançado dois anos depois, os fãs foram atingidos por uma dose de nostalgia. Pois bem, quando finalmente chegamos em 2018, o longa foi adiado para o ano seguinte. Com lançamento previsto para esse mês, o máximo que recebemos foi um novo trailer do Ouriço Azul. O motivo do atraso? A necessidade de uma completa reformulação visual do personagem. A fim de divulgar o filme, a Paramount liberou, em abril, a primeira leva de material promocional. No entanto, o trailer inicial do longa foi recebido por uma massiva leva de comentários negativos. Normalmente, isso seria ignorado pela produção que só se daria conta do erro, após o fracasso de bilheteria. Contudo, contrariando o que estamos acostumados a ver, o diretor do filme, Jeff Fowler deu atenção ao público e alterou o design de Sonic.

Assim como era de se esperar, essa decisão atrasaria o live-action do velocista índigo. Todavia, isso não chegou a ser um problema visto que o resultado final compensou completamente a espera. Há poucas horas atrás foi liberado um novo trailer da produção do ouriço e, ao contrário do primeiro, esse parece ter caído no agrado dos fãs. Abaixo, você pode conferir o novo resultado.

O mais recente trailer tem características bastante contrastantes com seu antecessor. Enquanto a primeira amostra visual de Sonic, acarretou dos internautas as mais variadas reclamações possíveis, a versão reformulada foi recebida com entusiasmo. O tão protestado visual excessivamente antropomórfico do personagem tomou formas cartunescas; dessa vez lembraram de vestir as clássicas luvas no ouriço; até mesmo a trilha sonora recebeu uma alteração, o criticado rap Gangsta's Paradise deu lugar ao ícone do punk rock, Blitzkrieg Bop dos Ramones.

As novas expectativas para Sonic

Durante o intervalo de espera entre o primeiro trailer e sua reformulação, vimos vários artistas visuais apresentando sua versão do personagem. Inclusive, um vídeo chegou a explorar as possibilidades criativas que a equipe de criação envolvida em Sonic poderia explorar. Felizmente o resultado apresentado foi compatível com o que esperávamos e agora as novas expectativas são as melhores possíveis. Embora seja bom sempre manter um pé atrás com adaptações - principalmente aquelas que revisitam famosas figuras nostálgicas - as alterações realizadas em Sonic aparentam ir além do visual. Ao passo que os designers envolvidos na produção passaram mais tempo trabalhando, parece que Fowler tirou um tempo para corrigir outros pontos. Sendo assim, pudemos ver uma melhora tanto no humor do protagonista animado quanto dos demais atores envolvidos. Até mesmo a edição mostrou ter progredido.

Quanto a nova previsão de lançamento, sabemos que os Estados Unidos, Sonic: O Filme estreia em 14 de fevereiro de 2020. Ainda não há uma data de estreia, estipulada para o Brasil. Porém, não deve ser diferente daquela dos cinemas estadunidenses.

Próxima Matéria
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+