icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


O antes e depois dessa vovó vai te deixar inspirado

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      08/03/20 às 15h05
capa do post O antes e depois dessa vovó vai te deixar inspirado

Perder peso não é uma coisa fácil, e todo mundo sabe disso. Para isso, é preciso muita determinação, foco e disciplina, o que nem sempre é uma tarefa fácil. Mas tudo na vida é preciso disso. Então, no fim das contas não precisa ser um processo tão doloroso como a gente costuma achar. E olha que inspiração é o que não falta. Mas sempre tem uma ou outra que chama a atenção, e o caso dessa vovó , com certeza, te deixará inspirado. Afinal, o que é mesmo que te impede de mudar seus hábitos de vida, em busca de maior qualidade de vida?

A vovó, no caso é Joan MacDonald, que perdeu 25 quilos, no auge dos seus 73 anos de idade. Isso mesmo, nunca mais coloque a idade como um empecilho, para não fazer o que você quiser. E o mais legal disso tudo, é que ela conseguiu emagrecer e mudar seus hábitos, apenas usando o seu celular. A senhora que mora em Ontário, no Canadá, já chegou a pesar 90 quilos, depois de passar um momento difícil no casamento e descontar tudo na comida. Hoje com 25 quilos a menos, ela esbanja um físico definido e dá dicas de exercícios e alimentação nas redes sociais. E engana-se quem acha que ela pega leve nos treinos.

A vovó fitness  

Joan ficou tão frustrada com o seu peso que decidiu mudar de vida. Ela então pediu para a filha que a ensinou a usar o celular, para acompanhar os seus treinos e a sua dieta. Em janeiro de 2017 ela começou a frequentar a academia. No começo ela ia quatro vezes por semana, e fazia exercícios básicos de aeróbicos. Nessa época ela também mudou radicalmente a sua dieta, optando por alimentos integrais, como legumes e carne, ao invés de doces de alta, como ela costumava fazer.

"Eu estava em um plano de refeições estabelecido por minha filha Michelle com um número 'X' de calorias. E isso incluía, principalmente, proteínas, carboidratos e gorduras boas, e conforme o peso e as medidas diminuíam, minha ingestão de alimentos aumentou", conta ela.

Em um ano nessa rotina, a vovó viu seu peso cair para 64 quilos e suas medidas diminuírem drasticamente. "Essa jornada de condicionamento físico, sem dúvida, melhorará minha qualidade de vida à medida que me aprofundar na velhice. Sou muito grato por isso", afirma ela animada.

Exemplo

Agora, com essa nova rotina ela conta que tudo melhorou, desde a saúde até a autoestima. "Sinto-me muito melhor comigo agora e receber elogios de homens e mulheres mais jovens com certeza aumenta a autoestima. Meu marido começou a comentar como eu estava bonita e minha família estava tão orgulhosa dos meus esforços", disse MacDonald.

Mas receber elogios de outras pessoas não foi a maior vitória da mudança de vida da senhora. Com isso, ela conseguiu abandonar todos os medicamentos, que tomava para pressão alta, colesterol alto e refluxo ácido.

E mesmo que a vovó fitness, tenha chegado ao peso ideal para a sua idade, ela não tem planos de abandonar a sua rotina saudável. Agora ela documenta todos os seus hábitos através de um perfil no Instagram criado pela sua filha.

"É mais fácil ficar longe de junk food ou fast food e, quanto ao exercício, continuarei fazendo isso porque sempre há espaço para mudanças e melhorias", afirma ela.

E ela tem dicas e conselhos, para quem busca perder peso e mudar de vida. "Para aqueles que realmente se sentem perdidos, eu diria para mudar aos poucos a ingestão de alimentos e quanto aos exercício é ser constante e a cada semana acrescenta algo novo".


Próxima Matéria
Via   Fox News  
Imagens Fox News
avatar Cristyele Oliveira
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest