• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O ator Gary Sinise levou 1.000 filhos de heróis militares caídos para a Disney World

POR Arthur Porto    EM Compartilhando coisa boa      01/12/19 às 19h49

Famílias de militares americanos, que foram mortos em batalha, fizeram, recentemente, uma viagem especial de férias, graças à Fundação Gary Sinise. O destino, claro, não poderia ser outro: Disney World, o lugar mais feliz da Terra.

De acordo com a CBS Los Angeles, o ator Gary Sinise, que fundou a organização sem fins lucrativos em 2011, e sua equipe organizaram a viagem em dezembro de 2018. O intuito da iniciativa é apoiar as famílias, principalmente as crianças, dos membros das forças armadas que foram mortos.

A viagem

Foram precisos 15 aviões para acomodar as famílias. Participaram da viagem cerca de 1.750 pessoas, as quais 1.000 eram crianças. Além disso, para acomodar toda a caravana, a fundação reservou 15 locais próximos ao parque, em Orlando, Flórida. A viagem, que durou cinco dias, faz parte do programa anual Snowball Express, que visa conectar famílias de soldados veteranos.

"Cada uma dessas crianças que estão embarcando nesses aviões perdeu os pais durante serviços militares. Alguns estiveram em combate, outros morreram devido à doenças e alguns por meio de suicídio", disse Sinise. "Queremos garantir que essas crianças saibam que não esquecemos de nenhum deles".

A festa começou no momento em que as famílias chegaram ao Aeroporto Internacional de Los Angeles. No local, os familiares foram recebidos pelo Papai Noel e sua esposa. As crianças tiraram fotos e receberam presentes.

"Eu não sabia que ele estaria aqui. E muitos menos, que ele chegaria em um helicóptero. Quando vi, achei que ele iria descer pulando de paraquedas", disse Desmond, cujo pai, Myles Penix, sargento do exército, morreu, em 2016. Desmond e sua mãe, Jade Penix, foram os primeiros das famílias militares a cumprimentar o Papai Noel.

"É importante esse momento porque todos nós temos algo semelhante que nos conecta. Desmond, aqui, irá fazer amigos que perderam pessoas importantes, assim como ele. Além disso, eu também posso me relacionar com pessoas que passaram pelas mesmas experiências que eu", disse Jade Penix.

"É mais fácil quando você encontra pessoas, que passaram pela mesma situação. Portanto, é uma experiência incrível".

De acordo com Sinise, esse tipo de experiência compartilhada é a verdadeira essência da viagem.

O visão do ator

"A coisa mais importante sobre o Snowball Express é que essas crianças não se sentem sozinhas", disse Sinise. "Há, aqui, união e o início de muitas amizades. Esses novos laços os ajudam, e muito".

Sinise, mesmo antes de criar sua fundação, sempre esteve do lado dos militares veteranos e socorristas. Logo após o atentado de 11 de setembro, Sinise começou a apoiar os membros de tal serviço realizando apresentações no exterior com sua banda.

Além das apresentações, o ator também realiza outros esforços para arrecadar fundos. A Fundação Gary Sinise supervisiona a viagem anual do Snowball Express, desde 2017, como uma forma de proporcionar uma experiência de retiro e férias para famílias de militares que perderam seus entes queridos.

A Fundação Gary Sinise ainda não anunciou o destino da próxima viagem. Seja qual for, sem dúvida, será um presente incrível.

"Embora nunca possamos fazer o suficiente para mostrar gratidão aos defensores de nossa nação", escreveu Sinise, no site da fundação, "sempre podemos fazer um pouco mais".

Próxima Matéria
Via   ATI  
Imagens ATI
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+