icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


O caso impressionante da menina que nasceu duas vezes

POR Gustavo Camargo EM Entretenimento 07/02/18 às 17h27

capa do post O caso impressionante da menina que nasceu duas vezes

Você consegue imaginar um caso que uma pessoa teria nascido duas vezes? Bom, é exatamente o que aconteceu com Lynlee. A garotinha foi retirada do útero da mãe para ser operada, mas só nasceu oficialmente algum tempo depois.

Margaret Boemer, de Lewisville, Texas, nos Estados Unidos, descobriu às 16 semanas de gravidez que a filha tinha um tumor na coluna que poderia ser fatal e os médios concluíram que a melhor poção era uma cirurgia fetal. Lynnlee tinha um Teratoma sacrococcígeo, um tumor que iria crescer com ela. Conforme disse Darrel Cass, um dos médicos que realizou a operação e diretor do Centro Fetal Infantil do Texas. Esse tipo de tumor é raro e ocorre a cada 35 mil nascimentos.

Segundo o médico, o tumor em alguns dos casos, é considerado "tolerável", por isso o feto pode se desenvolver e nascer normalmente, para depois a criança ser operada. Outras vezes, no entanto, o tumor pode provocar problemas graves porque tenta crescer simultaneamente com a criança, "roubando" o fluxo sanguíneo.

Cirurgia

A cirurgia era a única opção de sobrevivência para Lynlee, pois ela e o tumor tinham quase o mesmo tamanho. "Às 23 semanas, o tumor estava a bloquear-lhe o coração", continuou o médico. "Era uma escolha entre deixar o tumor dominar-lhe o corpo ou dar-lhe uma oportunidade de viver".

Então os médicos realizaram a cirurgia o mais rápido possível. Tiveram de retirar o útero de Margaret, abri-lo, retirar o tumor de Lynlee e voltar a colocá-la dentro do útero e o órgão dentro da mãe. "É uma espécie de milagre sermos capazes de abrir o útero daquela forma e fechá-lo e tudo continuar a funcionar", disse o médico.

A cirurgia acarreta muitos riscos mas, após semanas de repouso, Margaret fez uma cesariana. Lynlee nasceu pela segunda vez no dia 6 de junho com cerca de dois quilos e meio e aparentemente saudável. Ele seria submetida mais uma cirurgia aos oito dias de vida para retirar ainda o que sobrava do tumor, e semanas depois, iria para a casa com a família.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.


Próxima Matéria
Via   BBC  
avatar Gustavo Camargo
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest