• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O dia em que o Ozzy Osbourne mordeu um morcego durante um show

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      26/01/20 às 13h13

Ozzy Osbourne é músico e compositor, e ficou conhecido mundialmente, como vocalista da banda Black Sabbath. E depois por sua carreia solo após sair da banda. Ozzy Osbourne sempre foi uma figura emblemática, com comportamentos peculiares, para não dizer bizarros. Nesse caso em especial, podemos dizer sim, muito bizarro. O cantor sempre teve uma relação bastante estranha com animais, e isso começou a repercutir em seus shows, mais especificamente em 1981. Na ocasião, ele estava apreensivo, para assinar um contrato com uma gravadora.

O cantor estava inquieto naquele dia, estava sob efeito de algumas substâncias e especialmente agitado. Sem paciência, Ozzy se cansou de esperar e atacou uma pomba branca, que estava no local. Sem pensar duas vezes, o cantor pegou o pássaro nas mãos e mordeu sua cabeça, literalmente arrancando-a com os dentes. Essa foi a primeira vez, que ele fez algo parecido em público, e dali em diante, episódios como esse se tornaram comuns. Uns mais estranhos do que outros, como o dia em que ele mordeu um morcego no palco.

O show

Depois do episódio da pomba branca, Ozzy achou que isso fosse interessante para suas performances. Ele começou a jogar pedaços de carne em seus fãs, ao final de cada show da turnê Night Of The Living Dead.

E os fãs entraram nessa onda. A plateia de cada show passou a participar, ativamente, dessa bizarra tradição, jogando coisas esquisitas no palco para o cantor. E foi exatamente isso, o que aconteceu no show que aconteceu no dia 20 de janeiro de 1982, que fazia parte da turnê do seu segundo álbum solo, o Diary of a Madman.

A apresentação acontecia no Veterans Memorial Auditorium, em Iowa, nos Estados Unidos. Ozzy estava cantando, quando um fã, de 17 anos, chamado Mark Neal, jogou um morcego no palco. O garoto disse que achava que o animal estava morto, mas não estava.

O morcego parou nos pés de Ozzy e ficou lá, deitado e atordoado, pelas luzes e barulhos. O cantor acreditou que se tratava de um brinquedo de plástico, e então, agarrou o animal e mordeu a sua cabeça, como fez com a pomba no ano anterior. No mesmo instante, ele sentiu o sangue do animal escorrendo em sua garganta. O cantor saiu do palco imediatamente e foi levado às pressas ao Centro Médico de Broadlaws, onde recebeu uma vacina antirrábica, para tratamento de raiva.

Evento marcante

Em entrevista dada na época, Mark Neal contou que o morcego tinha sido encontrado por seu irmão mais novo, duas semanas antes do show. Segundo o garoto, ele sequer imaginou que o bicho estivesse vivo, já que ele não se mexia.

Apesar de ter sido uma performance marcante na carreira de Ozzy, não existe nenhuma filmagem ou foto do fatídico show. Mas depois, o cantor reproduziu a cena, durante a filmagem de um documentário da série Behind The Musica, dando uma ideia de como foi aquele show, inesquecível para ele e para os fãs presentes.

Em janeiro do ano passado, o cantor quis homenagear o aniversário de 37 anos do polêmico show e lançou uma linha de morcegos de pelúcia. Os morcegos vinham com um velcro no pescoço, para que as pessoas arrancassem a sua cabeça.

O cantor também relembra esse dia, em seu livro de memória, "Eu sou Ozzy", lançado em 201. "Para começar, minha boca estava cheia de um líquido quente, com o pior sabor que você jamais poderia imaginar", escreveu. "Pensei: 'Eu não posso ter comido um maldito morcego, não é?"".

E você, já tinha ouvido falar sobre esse acontecimento bizarro envolvendo o cantor? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+