• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O final alternativo de Game of Thrones que nunca iremos ver

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      28/11/19 às 11h45

Quando o primeiro episódio de Game of Thrones foi ao ar, em abril de 2011, ninguém fazia ideia de como seria a recepção do mesmo. Ao passo que os livros de George R. R. Martin já contavam com críticas muito favoráveis e possuíam uma crescente popularidade, era de se esperar que a nova aposta da HBO chamasse alguma atenção. Contudo, a fama da produção atingiu uma dimensão inimaginável. A resposta crítica da primeira temporada foi extremamente positiva. Ademais, a audiência proporcionou números suficientemente satisfatórios, para garantir uma continuidade. Assim, vimos a série da HBO se estender até sua oitava e última temporada. Contraditoriamente, o tão aguardado desfecho do jogo dos tronos acabou se mostrando uma completa decepção. Como resultado disso, vimos inúmeros fãs protestando contra o roteiro e chegando a criar uma petição para que a temporada de encerramento fosse refeita.

Infelizmente, esse pedido não chegou a ser atendido. Logo, alguns fãs decidiram agir por conta própria e criar suas próprias versões alternativas de finais para a série. No entanto, parece que a própria equipe de produção de GOT cogitou fazer algo diferente. Segundo Kristofer Hivju, intérprete de Tormund, o elenco chegou a filmar um desfecho alternativo. Porém, ele era focado "principalmente na diversão". De acordo com a entrevista do ator para o Metro UK, essa cena em questão foi gravada apenas para memórias.

Ficou curioso? Bom, vai continuar assim, visto que Hivju disse que não podia falar a respeito. Embora Game of Thrones tenha acabado oficialmente, as regras de confidencialidade, envolvendo a série, permanecem de pé. Então, se você ficou com aquela pulga atrás da orelha, informamos que Hivju não compartilhou nenhum detalhe sobre esse outro final, nem mesmo com quem estava nele. "Eu não vou te contar!" disse ele, apesar de admitir que "foi divertido" filmar.

Qual o possível final alternativo de Game of Thrones?

Considerando que "diversão" é um termo amplo e altamente subjetivo, devemos lembrar que pode mudar de pessoa para pessoa. O que te diverte, pode não ter o mesmo efeito no seu amigo e vice-versa. Porém, o uso da palavra "nós" utilizada pelo astro, sugere que ele participou do final alternativo. Sendo assim, pensemos em uma situação que proporcionaria um cômico desfecho para Hijvu e seu personagem. Bom, pode ser que Tormund finalmente teve uma chance com Brienne de Tarth, depois que a guerreira deixou de lamentar por Jaime; o selvagem também pode ter se tornado Mão do Rei, no governo de Jon Snow; melhor que isso, talvez, ele tenha sido padrinho do casamento de Jon e Daenerys. Afinal, nada seria mais divertido do que uma festa com Tormund bêbado.

Sabemos que esses finais parecem exagerados. Contudo, há chances de que essa tal cena gravada, para encerrar a série, tenha sido uma maneira de evitar vazamentos e spoilers. Sim, estamos falando de um final falso. Não seria surpreendente se a HBO realmente viesse a fazer isso. Até porque, boatos afirmavam que o programa chegou a filmar oito finais diferentes, para impedir que os fãs estragassem a experiência.

Próxima Matéria
Via   Bustle  
Imagens HBO
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+