• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O homem de 34 anos que está preso nesse corpo de criança

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      06/11/19 às 11h32

Aos seis anos de idade, o agricultor chinês Zhu Shengkai, hoje com 34 anos, foi atingido na cabeça por uma pedra. Desde então, sua vida nunca mais foi a mesma. Devido às lesões cerebrais ocasionadas pelo incidente, seu corpo parou de crescer. Assim, ele se tornou um homem preso no corpo de uma criança de seis anos.

"Ainda sou como uma criança, portanto, não posso ter uma esposa ou um filho. Não posso envelhecer", brinca ele. Shengkai, que mora na província de Hubei, em uma vila perto da cidade de Wuhanm, na China, também trabalha como cabeleireiro. Ao contar sua história para mídia chinesa, ele disse: "Embora eu tenha 34 anos, minhas funções corporais ainda são imaturas como as de uma criança".

De acordo com Shengkai, por diversas vezes, ele foi confundido com um garoto. Tanto por sua aparência física infantil, quanto por sua voz. O incidente, que ocasionou tal mudança drástica em sua vida, ocorreu enquanto ele brincava com outras crianças.

O chinês contou que, segundo os médicos, a pedrada em sua cabeça ocasionou um dano em sua glândula pituitária, que é a parte no cérebro que libera os hormônios que controlam o crescimento de nosso corpo. Além do mais, sua condição nunca foi tratada adequadamente. Isso devido à falta de recursos e serviços de saúde, na década de 1980, na região em que ele morava.

Ao ser atingido pela pedra, ao contrário do que se espera acontecer nesse tipo de incidente, sua cabeça não sangrou. Portanto, nem o menino nem seus familiares não deram muita importância a situação. No entanto, naquele mesmo dia, a noite, ele apresentou um quadro de febre alta e sua condição piorou, ao longo dos próximos três dias.

Criança para sempre

O menino foi levado por seus pais a uma clínica local e, após alguns exames, foi descoberto um coágulo de sangue em seu cérebro. Shengkai, então, foi submetido a uma cirurgia para a remoção do coágulo. Dessa forma, todos, incluindo seus pais, pensaram que ele havia sido curado. Assim, o menino viveu sua vida normalmente, como fariam outras crianças, pelos próximos três anos.

Aos 9 anos de idade, as pessoas começaram a notar que Shengkai não estava crescendo. Além do mais, seu corpo permanecia exatamente igual a quando ele tinha seis anos de idade. A família então passou a procurar auxílio médico para entender a condição do menino.

Após visitar alguns hospitais maiores e realizar exames mais detalhados, descobriu-se que sua glândula pituitária havia sido danificada. Seguindo ordens médicas, o chinês tomou remédios por cinco anos. Porém, não foi observada nenhuma alteração. Em suma, Shengkai nunca passou pela puberdade.

Agora, ele ganha a vida trabalhando em colheitas. Ele também abriu seu próprio salão de cabeleireiro, onde tem cortado os cabelos de seus vizinhos. Shengkai se diz frustrado por seu corpo ainda funcionar como o de uma criança. Afinal, isso torna impossível o sonho do chinês em constituir sua própria família.

No entanto, ele não se deixa abater por isso. "Vejo os outros da minha idade, todos com rugas no rosto, mas meu rosto ainda está macio e sem rugas. Também será bom se eu puder ficar assim quando estiver velho", brinca ele.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião. Posteriormente, não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+