• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O homem mais gordo do mundo fez uma cirurgia e perdeu 300 kg

POR Ultra Curioso    EM Entretenimento      15/05/17 às 19h30

Paul Mason, de 54 anos, já foi considerado o homem mais gordo do mundo, quando chegou a pesar 440 quilos, mas conseguiu transformar a sua vida após perder cerca de 300 kg e atualmente o britânico pesa 155 kg. Ele é de Ipswich, na Inglaterra, mas está morando em Nova York se recuperando de uma operação para remover o excesso de pele.

Ao todo, 25 quilos de pele foram retiradas de Paul. Tudo isso aconteceu após Paul decidir mudar os hábitos alimentares e passar por uma cirurgia bariátrica. Ele conseguiu refazer a vida e recuperar algumas coisas que a obesidade o tomou. Leia também a nossa matéria sobre como a obesidade pode prejudicar o cérebro.

Histórico

Paul começou a engordar após perder o pai, durante a década de 80. Na mesma época a sua mãe também teve problemas de saúde e ele se afundou em uma depressão, onde a comida se tornou uma válvula de escape e servia como um conforto.

A cada dia que se passava o britânico se afundava ainda mais na obesidade, que além do peso, provocou vários transtornos, como, por exemplo, a perda do emprego como carteiro, já que Paul não conseguia se locomover com tanta facilidade. Depois as coisas pioraram e ele passou a viver deitado em uma cama, pois já não conseguia fazer mais nada.

A situação já estava tão grave que em 2002 ele precisou fazer uma cirurgia de hérnia, e para ele ir até o hospital, foi preciso quebrar uma parede da casa. Mas oito anos depois ele decidiu mudar de vida e ganhou uma cirurgia bariátrica. Cinco anos depois ele surpreendeu a todos quando conseguiu emagrecer cerca de 300 quilos.

Mas os transtornos da obesidade deixou marcas, e Paul precisou lidar com a pele flácida e excesso de pele. No entanto, há dois anos ele passou pela cirurgia para retirar o excesso de pele. Na ocasião, cerca de 25 kg foram retirados.

Segundo ele, a operação mudou a sua vida. "Eu só consigo pensar que esses quilos de pele já foram tarde. Com certeza, melhorou muito as coisas pra mim", contou. Ele ainda vai precisar passar por mais uma cirurgia para retirar os excesso de pele em outras partes do corpo, como em seus braços.

Novos rumos

Com a mudança nos hábitos alimentares, Paul recuperou a auto-estima e agora está noivo de Rebecca Mountain. Eles estão juntos desde 2013 após se conhecerem pela Internet. Rebeca esteve com ele durante todo o momento na luta contra a obesidade. E, de acordo com ele, ela estava perto "quando ele conseguiu, pela primeira vez, dar um curto passeio a pé pelo Central Park, após a retirada de pele".

Que história inspiradora de transformação, não é mesmo? Se você gostou não esqueça de compartilhar com seus amigos. Aproveite e leia também essa matéria sobre os motivos pelos quais as pessoas engordam.

Próxima Matéria
Via   R7     BBC     Dailymail  
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+