icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


O homem que ensinou ao mundo como se comportar diante das adversidades

POR A redação EM Entretenimento 09/11/15 às 16h08

capa do post O homem que ensinou ao mundo como se comportar diante das adversidades

Existem acontecimentos na vida que por si só são suficientes para nos entristecer. Quantas vezes nos deprimimos pelo término de um namoro, por perder um emprego ou pior, a morte de alguém querido. A vida é cheia de adversidades e nosso sucesso nela depende da forma como reagimos diante do que nos acontece. Sobretudo, diante de coisas que não podemos mudar.

Assim como a morte, doenças auto imunes ou perda de membros são dessas coisas sobre as quais não podemos fazer nada pra mudar. O jeito é reaprender a viver com a indesejada novidade. Foi encarando o próprio problema e escolhendo lidar da melhor forma possível com ele, que Joe Pleban superou a amputação do pé esquerdo.

A amputação foi necessária por conta de uma doença degenerativa que Joe desenvolveu. Ele adora esportes e sempre gostou de se envolver com atividades diversas. Diante da notícia da amputação, Joe decidiu que após ela, continuaria levando uma vida ativa.

Sua namorada, Johnna, o ajudou a preparar um roteiro de atividades e viagens pra que eles se despedissem do pé esquerdo do Joe antes da cirurgia, que aconteceu em junho. Tudo foi compartilhado pela página "The last adventures of Joe's Left Foot" (As Últimas Aventuras do Pé esquerdo de Joe) criada por ele mesmo.

Joe lidou de forma tão espirituosa com o próprio problema que tatuou "Please cut here" no tornozelo esquerdo:

"Minha família sempre leva as coisas com bom humor. Então eu só tô fazendo o que a gente faz sempre." Sobre a tatuagem, Joe disse que seria a primeira "tatuagem permanente não permanente."

Mais do que superar o seu problema, Joe procurou ajudar outros com o mesmo problema. Mesmo após a cirurgia, voltou ao hospital para aconselhar outros jovens amputados. "Quero que vejam que uma amputação não é uma sentença de morte" afirmou.

Motivados pela energia de Joe, internautas fizeram até campanha para arrecadar fundos para sua prótese. Ele ficou imensamente surpreso e grato: "Essa é a coisa mais legal de todos os tempos. É loucura! Um monte de gente ajudando alguém que eles não conhecem... Isso é maravilhoso e eu não poderia me sentir mais grato."

Mesmo com uma recuperação exigindo cuidados, Joe espera muito em breve estar jogando rugby, correndo e fazendo snowboard.

Fica a dica pra nós lidarmos com as coisas que julgamos perdas, não é mesmo? Mesmo se tratando de danos irreversíveis, enquanto a energia da vida se movimentar em nós, podemos fazer quaisquer coisas dentro das nossas possibilidades.

Fontes: Today.

Imagens: The Last Adventures Of Joe's Left Foot


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest