• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O Iluminado ganhará uma sequência para maiores de idade

POR Letícia Dias    EM Notícias      26/08/19 às 13h15

O Iluminado é um romance escrito por Stephen King. Nos anos 80, o livro recebeu uma adaptação cinematográfica sob a perspectiva de Stanley Kubrick, tornando-se um clássico do thriller psicológico. Quase quatro décadas depois, a história de Danny Torrance, filho do protagonista da primeira película, será apresentada ao público. Assim que foi divulgada a produção da sequência, não sabíamos o que esperar. Entretanto, há pouco mais de dois meses o primeiro trailer do longa foi divulgado. Como se já não fosse provocativo o bastante, o teaser veio acompanhado de um comentário de King, que prometeu que o filme de Mike Flanagan explodiria nossas cabeças. Aparentemente essa afirmação pode vir a se realizar, já que o filme foi classificado para maiores.

Segundo o próprio Flanagan, Doutor Sono recebeu classificação indicativa R-Rated nos Estados Unidos. Isso indica que menores de 17 anos precisarão estar acompanhadas por maiores caso queiram assistir o longa. Essa decisão foi tomada pela MPAA (Motion Picture Association of America), instituição constituída por cinco grandes estúdios hollywoodianos e pela gigante do streaming. Basicamente, Universal, Paramount, Walt Disney, Sony, Warner Bros e Netflix tem um código de produção de filmes estabelecido. A sequência de o Iluminado recebeu a seguinte classificação por apresentar "conteúdo violento e perturbador, imagens sangrentas, linguagem imprópria, nudez e uso de drogas". Levando isso em consideração, parece uma decisão coerente. E será uma classificação igualmente aplicável aqui no Brasil.

Mais sobre Doutor Sono

A narrativa de Doutor Sono tem início com Danny Torrance levando seu trauma de infância no Hotel Overlook para a vida adulta. Como forma de fugir tanto de seu passado quanto de seus poderes, ele se rende ao vício. No entanto, os poderes retornam quando ele adere à sobriedade para trabalhar em um hospital. Ao mesmo tempo em que recupera suas brilhantes habilidades, Danny estabelece uma conexão com Abra. A jovem possui uma versão ainda mais forte de seus poderes resplandecentes. Os problemas surgem quando um grupo de pessoas com habilidades semelhantes começa a perseguir Abra para sugar seus poderes.

Doutor Sono está previsto para chegar aos cinemas no dia 7 de novembro. Enquanto isso não acontece, compartilhe suas expectativas com a gente.

Próxima Matéria
Via   IGN     Collider  
Imagens Warner Bros.
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+