icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


O "Mar do Medo", "Mar dos Navios Perdidos" ou "Calmaria da morte"

POR Pietro Bottura    EM Curiosidades      17/09/14 às 18h58
capa do post O "Mar do Medo", "Mar dos Navios Perdidos" ou "Calmaria da morte"

Existe um local assustador e relativamente desconhecido, no Oceano Atlântico, que leva os assustadores nomes do título da matéria. O ponto, oficialmente chamado de Mar de Sargaços, está em angulação com as Bermudas, e é tão inexplicável quanto o mítico local, já que diversas embarcações simplesmente somem ao passar por lá. Há relatos até mesmo de casos em que apenas a tripulação sumiu dos navios, sem nem precisar afundá-los, em regiões de extrema calmaria - característica da região, diferente dos redemoinhos e tempestades das Bermudas.

Como se isso não fosse o suficiente, estranhas luzes são avistadas na região, aparentemente em locais onde não há nada além do oceano. Aqui algumas imagens registradas por pilotos de um avião que sobrevoava o local, tiradas há pouco tempo:

"Parecia um raio...Nunca vi nada igual", afirmou JPC van Heijst, o piloto que comandava a aeronave indo de Hong Kong à Anchorage. Diante disso tudo, existem diversas teorias: o local seria parte de um portal interdimensional, estaria sendo controlado por alienígenas aquáticos, escondendo cidades marítimas e até mesmo sendo assombrado pelos mortos da região - que não são poucos!

Seja lá o que assombra o local, e qual seja a explicação científica pra isso, só te damos uma dica de amigo: não passe pela região nas suas férias de fim de ano.

 


Próxima Matéria
avatar Pietro Bottura
Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest