• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O mistério do vídeo 11B X 1371

POR Diogo Quiareli    EM Creepypasta      24/10/19 às 14h50

Em 2015, surgiu um vídeo misterioso, com mensagens subliminares. Segundo algumas teorias, esse vídeo previu os ataques terroristas em Paris, na França, e tem até supostas imagens de crimes horrendos. E se for verdade? Para começar, vamos explicar para vocês como toda essa polêmica surgiu. No ano de 2015, um vídeo foi enviado ao GadgetZZ.com, um blog de tecnologia sueco. O blog recebeu o vídeo, em um CD, e o divulgou na internet. O seu título era 11B X 1371

No começo, Johny Krahbichler, editor fundador do blog, achou que era um software, que alguém o havia enviado, para revisar. No CD, estava escrito uma longa sequência alfanumérica, algo que ele achou estranho. Quando Johny colocou o CD, no seu computador, ele se deparou com o vídeo. O conteúdo desse vídeo era algo assustador. Tudo começa com uma pessoa vestindo a famosa roupa, usada pelos médicos durante a peste negra. Essa pessoa anda em um prédio abandonado, com uma floresta ao fundo. Confira conosco toda essa bizarrice

O vídeo 11B X 1371

A trilha sonora do vídeo é algo assustador. É praticamente um zumbido distorcido, que inclusive, nos deixou incomodado. Com dois minutos de duração, o vídeo, sequer, teve créditos, ou mesmo reivindicação de autoria. O começo do vídeo é repleto de imagens trêmulas, com a pessoa entre duas aberturas, do tamanho de janelas, em uma parede de tijolos. As imagens acompanham os zumbidos distorcidos e, do nada, a pessoa levanta a mão, sinalizando o número três. Posteriormente, um, e depois, dois. O engraçado é que a ordem é aleatória, e não decrescente.

A figura permanece na sombra, com uma inserção mostrando os braços encobertos, à medida que a câmera se afasta e circula, lentamente, para a direita. Depois, o indivíduo levanta a mão direita, com a palma da mão voltada para a câmera, na altura dos ombros, para revelar uma luz piscando no centro da sua mão. Então, começam barulhos de bipe, em coordenação, com os piscadas da mão. A figura vira e começa a olhar para sua mão, depois, encara a câmera novamente. Esses movimentos se repetem várias e várias vezes, no vídeo. Conforme o som vai deixando o espectador confuso, algumas imagens passam rapidamente. São frames com imagens distorcidas que, para muitas pessoas, querem dizer alguma coisa.

Percepção dos códigos

Depois de assistir o vídeo algumas vezes, Johny começou a perceber vários 'códigos' e as letras escondidas em todo o vídeo. Posteriormente, depois de tentar decodificar os códigos, ele desistiu e postou, sobre o vídeo, em seu blog, colocando-o completo, com imagens do disco e do envelope. Alguns dias depois, muitos sites publicaram a história de Johny. Mas foram os usuários das redes sociais, que encontraram coisas muito estranhas. Foi encontrada uma inscrição, codificada, no menu do disco, como "11B-X-1371", o que deu nome ao vídeo. Outro usuário criou um espectrograma do som, e encontrou texto e imagens ocultos. O primeiro tinha um texto, dizendo "Você já está morto".

As imagens mostram mulheres sendo mutiladas e torturadas. Os primeiros temores, de que o criador do vídeo pudesse ser um serial killer, foram dissipados, quando pesquisas posteriores descobriram que uma das fotos era do filme de terror, The Bunny Game, uma era do filme alemão Slasher, e outra era uma foto de uma vítima do Estrangulador de Boston, um serial killer que atuou nos anos 1960.

A maioria das mensagens era ameaçadora. O traje do indivíduo levou outros internautas a ver as ameaças do vídeo, relacionadas ao bioterrorismo. O ano de 1371, também foi sugerido, foi aquele em que a Peste Negra, estava devastando a Europa.

Os códigos

Mas vamos lá. Vou tentar detalhar cada código, flagrado no vídeo. Em um frame, visto no segundo 28, existe um código, com vários números e letras aleatórios. Quando esse código foi decodificado, descobriram que fazia referência ao endereço da Casa Branca, a residência oficial do presidente dos Estados Unidos. Nessa época, muitas pessoas achavam que o vídeo era direcionado aos Estados Unidos, e que estava avisando, sobre possíveis ataques terroristas futuros.

Depois, foi a vez do nome do vídeo e de uma frase decodificada. 2015THEREWILLBE(THREE) era o que aparecia. A tal frase foi traduzida para "2015Haverá(Três)".  Mas essa frase poderia ter inúmeras interpretações, certo? Muitos usuários acharam que essa frase apontava que algo iria se repetir em 2015, ou mesmo que algo iria acontecer, três vezes, naquele ano. Mas o que mais chamou a atenção foi quando citaram as três sextas-feiras 13. Coincidentemente, tempos depois, aconteceram os atentados em Paris. Os ataques consistiram de fuzilamentos em massa, atentados suicidas, explosões e uso de reféns.

Além disso, era a terceira vez que aconteciam atentados em 2015. O primeiro foi em janeiro, quando um jornal foi atacado, por fazer charges satíricas, envolvendo o profeta Maomé. O segundo foi em um trem de alta velocidade, onde duas pessoas ficaram feridas e uma baleada. O terceiro ataque, que aconteceu no dia 13 de novembro, onde o alvo foi a casa de shows Bataclan, vários bares e restaurantes do centro da capital. Ao todo, foram cerca de 130 vítimas, principalmente jovens, e mais de 350 pessoas feridas.

Os ataques

E aí, essa história começou a fazer algum sentido para você? Foram três ataques significativos no ano de 2015, fazendo muita gente pensar se a teoria, envolvendo o vídeo, fazia sentido. Para deixar as coisas, ainda mais assustadoras, ainda existem alguns fatos curiosos, que ajudam a reforçar essa teoria. O título dado ao vídeo, "11B X 1371", poderia fazer referência às datas dos ataques. O número 71, por exemplo, pode fazer referência ao primeiro ataque, no dia 7 de janeiro. E ainda temos uma referência ao ataque do dia 13 de novembro, nos números 13 e 11, que também estão presentes no título.

Outras pessoas desconfiavam que a mensagem "2015Haverá(Três)" poderia fazer referência a três ataques terroristas, mas não apenas na França. Essa teoria afirma que o primeiro ataque foi a queda do Airbus A321, de uma companhia aérea russa, que caiu no Egito, e deixou 224 mortos. O segundo, o ataque que aconteceu na sexta-feira 13, na França. Já o terceiro é uma grande incógnita. Havia suspeitas de que o ataque poderia ser na Casa Branca, ou, até mesmo, na cidade de Londres, mas eram apenas especulações de pessoas, que tentavam solucionar o caso.

Voltando ao vídeo, existe um frame no segundo 3, que mostra, rapidamente, uma mensagem, em Código Morse. Ao ser decifrada, descobriram que a mensagem dizia a seguinte palavra: REDLIPSLIFETENTH

Essa palavra pode não fazer sentido algum, mas muitas pessoas disseram que era um anagrama para "KILLTHEPRESIDENT", que, na língua portuguesa, quer dizer "matar o presidente". Seria então o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama? Ou seria voltada para François Hollande, que era o presidente da França, naquela época? Ao menos, até o momento, nenhum dos presidentes foi morto.

Mensagem final

E para finalizar, queremos falar de outro código do vídeo, que foi encontrado no 1 minuto e 51 segundos. Essa sequência estranha foi decodificada, e trazia a seguinte mensagem, traduzida para o português, é claro:

"Logo virá a queda / Outro grande império

A queda / A águia no horizonte. Junte-se a nós.

A Águia Infectada irá espalhar sua doença

Somos o antivírus que protegerá todos os corpos"

Seria essa mais uma referência aos Estados Unidos? Bom, existe um fato curioso, envolvendo o ataque no dia 13 de novembro, em Paris. Na casa de shows Bataclan, no momento em que o atentado aconteceu, quem se apresentava no palco era uma banda chamada "Eagles of Death Metal", que, provavelmente, muitos de vocês devem conhecer. Então, a mensagem do vídeo tinha alguma relação com a banda? As pessoas não conseguiram descobrir o que há de errado com a banda. O grupo não tem nada de macabro e nenhuma relação com satanismo. As músicas são alegres e as letras falam basicamente de sexo e festas.

Esclarecimento

Ao menos para nós, essa relação, com a banda Eagles of Death Metal, não faz sentido algum. Essas foram apenas algumas mensagens, que foram encontradas no vídeo. Que é estranho, isso nós não podemos negar. Mas também não podemos afirmar que todas essas teorias são verdadeiras. Mas, afinal, descobriram quem foi que postou esse vídeo, que envolve tantos mistérios? A resposta é sim e não. Conseguiram encontrar o canal da pessoa, que fez o vídeo, mas ninguém sabe quem ela é. O nome do canal é Parker Wright, e é só isso, que se sabe, sobre o autor do vídeo.

O canal, inclusive, postou um vídeo, muito parecido com o primeiro, intitulado como "11B 45 1T8". Qual é o conteúdo desse vídeo e quais são as mensagens escondidas nele? Bom, isso vai ficar para outra oportunidade. Vale lembrar que todas essas teorias foram criadas por internautas, e nós, da Fatos Desconhecidos, estamos apenas repassando para vocês. Mas aí, eu te pergunto, e se for verdade?

Veja essa matéria em formato de vídeo

Vídeo

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo, afinal, seu feedback é extremamente importante.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+