• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O misterioso ''monstro'' que apareceu em um rio chinês

POR Arthur Porto    EM Curiosidades      19/09/19 às 14h34

Na última sexta-feira, 13 de setembro, um vídeo causou um alvoroço abissal na internet. Publicado na rede social chinesa, Sina Weibo, uma espécie de versão do Twitter, o vídeo mostra nitidamente um misterioso monstro negro, desbravando as águas do Rio Yangtzé, na China.

Desde a publicação, o assunto gerou diversas especulações. Além disso, a gravação, que alcançou mais de 6 milhões de visualizações e milhares de curtidas, também chamou a atenção de inúmeros especialistas.

Por ter repercutido rapidamente, o assunto, claro, virou trending topics da rede social com a hashtag #ThreeGorgesMonsterPhotos.

O vídeo

O vídeo foi feito na costa da cidade de Yichang, na província de Hubei, próximo a uma hidrelétrica, intitulada como Três Gargantas. A usina é um dos pontos turísticos mais populares da região.

Como é possível ver no vídeo, os moradores locais observam a criatura, intrigados. O professor Wang Chufang, da Universidade Agrícola de Huazhong, em uma entrevista a um meio de comunicação local, descartou a ideia de animal ser uma nova espécie. Para o professor, o animal, provavelmente, é uma simples "cobra d"água".

Por ser maior que uma "cobra d"água", os usuários da rede social Sina Weibo passaram a questionar mais ainda o assunto.

Especulações

Uma outra filmagem levantou outros questionamentos. Dentre todos, o principal envolve o fato do objeto não identificado ser um ser vivo. De acordo com o biólogo Ding Li, o que foi avistado não era uma cobra, nem um peixe e nem um monstro, mas sim um simples objeto que flutuava nas calmas águas do Rio Yangtzé.

Em suma, além do vídeo, uma foto do suposto animal também viralizou. A foto mostra um longo pedaço de tecido preto, caído em algumas rochas. O que, por fim, acabou alimentando ainda mais discussões.

Como nada passa despercebido na internet, algumas pessoas aproveitaram o ocorrido para fazer algumas piadas. Um dos usuários da rede social alegou que o governo local estava tentando atrair turistas com as imagens. Em contrapartida, outro questionou a qualidade da gravação: "monstros sempre aparecem quando há poucos pixels". E você, o que acha que é o misterioso objeto que foi filmado?

O rio

O Rio Yangtzé é o mais longo da Ásia, com 6,3 mil km de curso. Além disso, o rio é também o terceiro mais longo do mundo. Nos últimos anos, o local tornou-se vítima da poluição, afetando, assim, o ecossistema da região.

Atualmente, a maior criatura, já registrada no local, é a salamandra-gigante-da-China, que pode atingir 1,8 metros de comprimento. É a maior salamandra do mundo e a maior espécie de anfíbio conhecida. A espécie, no entanto, está ameaçada.

Vale ressaltar também que o país é repleto de mitos que envolvem criaturas, que habitam as águas da região. Desde 1987, por exemplo, há rumores sobre a existência de um "monstro" no Lago Kanas, em Xinjiang.

Além disso, recentemente, em agosto de 2017, um vídeo, que mostra uma criatura aquática estranha, na Província de Yunnan, também tornou-se viral nas redes sociais.

Até o momento, guardas florestais da região não comentaram a possível identidade dessa ou de outras criaturas misteriosas. E você, acredita também que o local pode ser habitado por seres estranhos?

Próxima Matéria
Via   BBC  
Imagens BBC Sputnik News
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+