icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


O momento em que o vulcão Krakatoa joga lava para os céus [Vídeo]

POR Jesus Galvão EM Entretenimento 05/11/18 às 13h57

capa do post O momento em que o vulcão Krakatoa joga lava para os céus [Vídeo]

Recentemente caiu na web um vídeo incrível de um vulcão na Indonésia em erupção, que enquanto cospe sua lava produz diversos raios. As imagens começaram a ser compartilhadas no dia 28 de outubro e rapidamente se espalharam por toda internet. O vulcão de nome Krakatoa, em 1883  foi o responsável pela destruição da ilha de nome homônimo.

Na época, cerca de 37 mil pessoas morreram na ilha, que foi varrida do mapa após quase 22 horas de explosões e erupções. As imagens que circulam agora na internet foram capturadas numa ilha vizinha ao vulcão, a ilha de Rakata e captura o momento em que os raios se formam enquanto o Krakatoa derrama toda sua fúria sobre a Terra.

O vulcão Krakatoa

Apesar das recentes imagens que têm circulado na internet a respeito do vulcão Krakatoa, essa não é a primeira vez que ele ganha notoriedade devido às suas erupções. Em 1883, o Krakatoa riscou do mapa a ilha de nome homônimo, localizada na Indonésia. A sucessão de erupções e explosões que devastaram a ilha foi considerada uma das maiores do mundo.

Para se ter uma noção, o estrondo produzido pela erupção naquele ano pode ser ouvido na Austrália, Filipinas e na Índia. Imagens de uma erupção do vulcão começou a tomar conta da internet em 28 de outubro depois de serem compartilhadas pelo portal Photovolcanica e rapidamente já estavam por todos os lugares.

O vídeo foi capturado na ilha de Rakata e mostra imagens da parte ativa do vulcão, mais conhecido como Anak Krakatoa, ou Filho do Krakatoa, em tradução livre. Enquanto o vulcão derrama e cospe com toda sua fúria o magma, uma porção de raios se forma no boca do vulcão.

O fenômeno, que é considerado raro, acontece devido à mudanças nas características das cinzas que, juntamente com as diversas descargas estáticas geradas durante a erupção, produz os raios vulcânicos. No vídeo acima você pode conferir o momento exato em que os raios se formam.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.


Próxima Matéria
Via   Actualidad  
avatar Jesus Galvão
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest