icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


O nome que te dão ao nascer pode determinar como vai ser seu rosto

POR Gustavo Camargo    EM Ciência e Tecnologia      05/01/18 às 15h42
capa do post O nome que te dão ao nascer pode determinar como vai ser seu rosto

Escolher o nome para uma criança certamente é um trabalho difícil. É uma decisão muito importante, já que ele levará tal decisão dos pais para a vida toda. E de acordo com um estudo feito recentemente, você também irá determinar como o seu rosto irá parecer. Tais estudos foram feitos por pesquisadores da Universidade Hebraica de Jerusalém e publicado no Journal of Personality and social Psychology. Foi nomeado de "Parecemos aos nossos nomes: a manifestação de estereótipos nominais na aparência facial ".

Esses estudiosos descobriram que quando uma pessoa é apresentada para um estranho, em trinta e cinco por cento dos casos seus nomes são acertados. Essa conexão levou alguns pesquisadores a acreditar que existe mesmo um vínculo entre o nome a aparência. Os responsável pela pesquisa levantaram a hipótese de que o aspecto facial de uma pessoa representa as expectativas sociais de como o indivíduo com determinado nome deve ser parecer. "Dessa maneira, um rótulo social pode influenciar a aparência do rosto".

Personalidade

Por outro lado, a personalidade de uma pessoa, pode ser claramente influenciada por estereótipos de seu nome e como as pessoas podem o tratar. Isso realmente pode moldar o rosto da pessoa. Quer um exemplo? Isso acontece quando pessoas de temperamento volátil desenvolvem músculos mais tesos do que pessoas mais relaxadas. Isso pode levar a um desenvolvimento particular do maxilar, e assim moldando um certo tipo de rosto.

Para a surpresa de muitos, os que participaram do estudo pareciam combinar perfeitamente com os nomes que tinham ao longo das linhas culturais. Quer um exemplo? Bom, participantes israelenses e franceses conseguiram combinar nomes e rostos dentro de seu próprio grupo cultural.

Esses descobertas, com a ajuda de um computador calculando algoritmos também combina rostos e nomes, apontando a hipótese da equipe de pesquisa de que um rosto realmente poderia ser um reflexo de um nome. Ou simplesmente que algumas características de nossos rotos poderiam mudar dependendo do nosso nome.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.


Próxima Matéria
Via   Supercurioso  
avatar Gustavo Camargo
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest