icone menu logo logo-fatosnerd.png


O novo personagem de My Hero Academia é bem pior do que você pensava

POR Letícia Dias    EM Notícias      11/02/20 às 14h23
capa do post O novo personagem de My Hero Academia é bem pior do que você pensava

Na semana passada um personagem de My Hero Academia gerou certa polêmica no Japão. Contudo, passados alguns dias, Dr. Daruma Ujiko - já que não o chamamos mais de Maruta Shiga - voltou a ser alvo das atenções. A sequência da edição #259 do mangá, fez uma revelação assustadora. Em suma, o capítulo 260 de Boku no Hero nos surpreendeu ao mostrar diversos Heróis Profissionais encurralando o médico em seu trabalho. Em seguida, Eraserhead apontou que o homem, conhecido por estudar individualidades, também tem uma. Ao que tudo indica, Ujiko está nesse mundo há muito mais tempo do que a maioria dos outros personagens. Embora sua longevidade seja notável em sua aparência, o que estamos dizendo vai além de alguns aninhos a mais. Na verdade, dando continuidade ao hábito de Kohei Horikoshi de se inspirar em personagens da Marvel, assim como Wolverine, o médico ancião possui a hiper-regeneração como individualidade.

De forma mais didática, isso significa que a habilidade de Ujiko o mantém jovem e saudável, apesar da aparência de homem velho. Quando o vilão foi abordado pelos heróis, um personagem em especial se mostrou bastante revoltado com ele. Present Mic chegou a agarrar o médico pelo colarinho para questioná-lo a respeito de sua má intenção. Afinal, por anos, talvez décadas, o Dr. Ujiko vem prejudicando as pessoas com o objetivo de coletar individualidades para o All For One. Inclusive, o médico poderia ter utilizado seus poderes para ajudar diversos pacientes, mas, aparentemente, salvar vidas nunca foi sua prioridade.

A polêmica por trás do nome do personagem

Considerado o braço direito do All For One, Dr. Ujiko já protagonizava teorias de fãs muito antes de ter sua real identidade revelada. No entanto, julgando que ele vive na ilegalidade, era de se imaginar que esse não fosse seu nome real. Pois bem, no antepenúltimo capítulo de Boku no Hero Academia foi revelado que o nome do fundador do Hospital Jaku General era Maruta Shiga. Embora sua imagem pública fosse associada a benevolência, longe de seus hospitais, orfanatos e creches, Shiga fazia experimentos horríveis. Alipas, os famosos nomus são criação dele. Logo, manter as aparências era de extrema importância. Todavia, a revelação do nome de Ujiko mostrou que o personagem era realmente muito ruim. Afinal, Maruta foi um termo bastante utilizado durante a Segunda Guerra Mundial como referência às vítimas de experimentos bioquímicos realizados no Japão. Por isso a repercussão negativa em torno do nome foi tamanha.

Posteriormente, tanto Horikoshi quanto a Shueisha se desculparam e afirmaram que outro nome seria escolhido para o personagem. E então, o que achou da individualidade de Ujiko? E do nome? Qual será  a próxima opção? Compartilhe sua opinião com a gente.


Próxima Matéria
Via   CB  
Imagens Bones Shueisha
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest