• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O Papa é um holograma? Veja o vídeo que despertou essa dúvida na internet

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      14/04/20 às 18h02

O Papa é considerado não só o maior líder dentro da instituição Católica, como também um homem santificado. Quando pensamos nas pessoas que assumem esse cargo, pensamos em uma pessoa altiva, vestindo uma túnica branca e proferindo as palavras de Cristo. Existem mais de um bilhão de cristãos no mundo, então, assumir essa posição é de extrema responsabilidade.

Acontece que, apesar da imagem poderosa e "santa" que o Papa transmite, ele é uma pessoa "normal" igual a nós. Ele também come, também bebe, faz piada e conversa com seus amigos. Ele é um ser humano que dedicou sua vida exclusivamente para a cristandade, porém ainda é filho de Deus.

A Igreja Católica é uma das instituições religiosas mais antigas do mundo. Ao longo das eras, muitas foram as histórias, mitos e rumores que surgiram em relação a seus representantes.

Teorias da conspiração e lendas fazem oposição para a imaculada imagem que se criou sobre o homem que está a frente de um legado de centenas de anos. O Papa Francisco é o 266° líder e o Papa atual da Igreja Católica Romana. Ele é conhecido no mundo inteiro pela sua grande humildade e acessibilidade. Ele foi ordenado como Papa quando tinha 76 anos, no dia 13 de Março de 2013.

Ao contrário de seus antecessores, o Papa Francisco escolheu uma abordagem informal desde as eleições papais. Ele recusou a maioria dos luxos oferecidos a um Papa e, em vez disso, prefere viver um estilo de vida simples e humilde. Um exemplo disso foi a sua decisão de morar na casa de hóspedes do Vaticano, ao invés da residência papal.

Holograma

Bom, que Francisco é um papa diferente dos outros e tenta amenizar posicionamentos antigos da igreja já é conhecido de todos. Mas o que muita gente não sabia é que ele, na verdade, era um holograma. Bom, na verdade isso é o que a internet está especulando atualmente.

Em um vídeo de uma aparição de Francisco no Vaticano, logo que ele está voltando para o quarto papal, ele parece desaparecer como em um passe de mágica. Ou então como se alguém tivesse desligado o projetor que estivesse projetando o Papa para as pessoas.

É claro que rapidamente esse vídeo se tornou viral. E pensar que o Papa é um holograma é um tanto absurdo. Mas para os fãs de teorias da conspiração, nem tão impossível, já que o Vaticano e a Igreja como uma instituição guarda muito segredos.

Mas analisando o vídeo de outras perspectivas é possível ver que Francisco não sumiu de repente como mágica. O vídeo original já não está mais no site do Vaticano, mas é possível ver no vídeo viral que o "desaparecimento" do nada foi causado por um corte na edição do vídeo.

Se formos vendo o vídeo bem lentamente é possível ver o que seria talvez o ombro de Francisco no canto da janela. Provando que ele não desapareceu e que não é um holograma como o vídeo o vários internautas pensaram. Pelo menos reiteramos que sim, o Papa Francisco é real.

Próxima Matéria
Via   Youtube  
Imagens Twitter
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+