icone menu logo logo-terror.png


O passado dos efeitos especiais em filmes de terror

POR Thamyris Fernandes EM Terror & Sobrenatural 01/09/14 às 06h51

capa do post O passado dos efeitos especiais em filmes de terror

Hoje em dia as produções hollywoodianas são famosas pelos milhões gastos em seus filmes, especialmente com relação aos efeitos especiais. Essa parte, aliás, requer uma equipe bem preparada e que mande bem nos truques de computador para dar o efeito realista necessário e, ao mesmo tempo, criar a realidade extraordinária pretendida; especialmente quando o assunto são os filmes de horror.

Mas, e no passado, já tentou imaginar como esses efeitos eram feitos? As fotos que selecionamos - e que você vai conferir no final do texto - mostram bem como esse tipo de trabalho era desenvolvido quando as tecnologias dos computadores ainda não eram tão relacionadas à sétima arte: com muita maquiagem, bonecos e montagens manufaturados.

Acha que era difícil? Sim, com certeza deveria ser bem complicado. Até porque desde que o cinema começou a fazer filmes de terror monstros e criaturas de outro mundo costumam ter, necessariamente, corpos deformados ou gosmentos, além de uma aparência medonha!

Para que você tenha uma leve impressão sobre o trabalho árduo que era feito pelas equipes de gravação, preparamos a lista abaixo. Confira as fotos e veja como eram os efeitos especiais dos filmes de terror do passado por trás das câmeras:

- A Coisa, 1982

- A Hora do Pesadelo 3, 1987

- A mosca, 1986

- Alien, 1979

- Beetlejuice - Os Fantasmas se Divertem, 1988

- O Brinquedo Assassino, 1988

- Total Recall, 1990

- Um Lobisomem Americano em Londres, 1981

- Herança Maldita, 1995

- A Casa do Espanto 2, 1987

- Uma Noite Alucinante 3, 1992


Próxima Matéria
avatar Thamyris Fernandes
Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest