O personagem mais desperdiçado de Dragon Ball Z

POR Evelyn Melo    EM Fatos Nerd      30/06/20 às 12h09
foto de destaque

Dragon Ball Z desperdiçou completamente um de seus vilões mais interessantes. Dabura era o rei do Reino Demônio e é o portador de uma espada poderosa. Ele foi apresentado na saga de Majin Boo e tinha uma habilidade considerada peculiar, já que, se ele cuspisse em alguém, essa pessoa seria transformada em pedra.

Em Dragon Ball Z, Dabura lutou com os protagonistas antes do surgimento de Majin Boo. Em sua testa tinha um M, que era o símbolo "Majin", que significa que ela estava sob o controle de Babidi, o criador de Majin Boo. Dabura era o mais forte dos lacaios de Babidi, provando seu valor a equiparar seu poder ao de Cell e ao quase derrotar Gohan em uma luta. Após a libertação de Majin Boo, Dabura foi forçado a lutar contra ele e acabou morrendo pelas mãos de Boo. Sua última aparição foi no Outro Mundo junto com outras vítimas de Majin Boo.

Dabura fez uma breve aparição em Dragon Ball Super, durante um flashback. Essas foram todas as sua aparições na franquia Dragon Ball. Porém, havia muito mais a ser explorado na história do Rei dos Demônios. Durante todas as suas lutas, Dabura estava sob o controle de Babidi, mas com certeza veríamos todo seu potencial se isso não tivesse acontecido.

Poder

dragon""

Dabura, sem esforço algum, matou Kibito e impossibilitou Kuririn e Piccolo de batalharem ao cuspir neles e os transformar em pedra. O anime apresentou Dabura como o Rei do Reino dos Demônios, mas nunca explorou isso. Um personagem com tal cargo em seu currículo não merecia a posição de vilão secundário. Ele com certeza tinha potencial para liderar uma guerra contra Goku e Vegeta.

Ademais, o anime deliberadamente o deixou morto. Quando os protagonistas juntaram as Esferas do Dragão para reviver as pessoas assassinadas por Boo, Vegeta disse as palavras certas para deixar todos os vilões fora da ressurreição. Essa foi a chance do anime trazer Dabura de volta, mas eles deixaram passar. Portanto, ele continua morto.

No futuro de Dragon Ball Super, ou talvez outra série da franquia, possamos ver novamente o Rei dos Demônios.

E aí, o que acham de Dabura? Acreditam que ele possa ser um bom vilão para Goku? Deixe suas opiniões nos comentários, até mais!


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   Screen Rant  
Imagens Shonen Jump
avatar Evelyn Melo
Evelyn Melo
Fanfiqueira nas horas vagas, geek aficcionada em séries e blink em constante evolução.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+