• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O que 7 dos maiores líderes do mundo gostam de comer?

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      01/10/19 às 14h14

Uma coisa é fato, de gregos a troianos, homens e mulheres, jovens e crianças, todo mundo gosta de comer, certo? Esse é um dos maiores prazeres da vida. Em suma, não é por acaso que a gula é um dos sete pecados capitais. Sendo assim, todos nós temos nossas comidas favoritas. E os hábitos gastronômicos podem dizer muito sobre a personalidade de alguém. Afinal, nós somos o que comenos, não é mesmo? E quanto aos maiores líderes do mundo, quais são os seus hábitos alimentares e preferências quando se trata de comida? Preferem um cardápio tradicional ou comidas mais extravagantes?

Quem sabe não podemos aprender alguma coisa, com os gostos culinários de Vladimir Putin, Donald Trump, Jair Bolsonaro e outros líderes mundiais. Atualizando um pouco o ditado popular, "diga-me o que comes, e te direi como governas". Então, confira a seguir, o que 7 dos maiores líderes do mundo gostam de comer.

1 - Donald Trump

Mesmo tendo cinco chefs de cozinha à sua disposição, em tempo integral, o presidente dos Estados Unidos gosta mesmo é do bom e velho fast-food. Afinal de contas, ele é americano e patriota. Em termos de alimentação saudável, podemos dizer que o presidente da maior potência do mundo, se alimenta muito mal. Trump faz questão de abastecer o seu jato particular com baldes e mais baldes de frango frito, oriundos de uma rede conhecida de fast-food americana. Além disso, ele tem uma verdadeira paixão por comida congelada, hambúrguer, bacon, batata frita, e Doritos. E não pense que ele recusa uma Coca-Cola diet. "Os Big Macs são ótimos. O Quarterão é excelente", chegou a dizer publicamente sobre os sanduíches do McDonald"s.

2 - Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro não tem frescura quando se trata de comida, o seu cardápio é pouco exigente e beira a simplicidade. Segundo o site HuffPost Brasil, Bolsonaro gosta mesmo é de um bom churrasco e tem uma paixão por frutos do mar. Ele gosta muito de pescar, então não faria sentido não gostar de um peixinho. Mas assim, como Donald Trump, o brasileiro também gosta muito de hambúrguer e Coca-Cola. Pela manhã, ele costuma comer pão, queijo minas, e café. E além de suco, o atual presidente também gosta muito de tomar mate.

3 - Angela Merkel

Angela Merkel é, sem sombra de dúvidas, a figura política mais representativa da Alemanha. Chanceler do país desde 2005, ela é uma das maiores líderes políticas da atualidade. E embora seja alemã, ela não esconde o seu amor pela comida italiana. Como uma boa apreciadora de massas, Merkel não abre mão de um bom prato de macarrão. Inclusive, esse é o seu prato favorito, como ela mesma deixou claro, quando lhe foi perguntado qual era a sua comida favorita. Ela não hesitou em dizer "Espaguete à bolonhesa". Essa é uma opinião incontestável dos amantes da comida italiana.

4 - Vladimir Putin

Vladimir Putin é um verdadeiro mistério, tanto para a Rússia, quanto para o resto do mundo. Como um homem muito reservado, pouco se sabe sobre quem ele é em situações em que não está liderando a Rússia. E isso se estende aos seus gostos culinários. Mas, diferentemente de Trump, o russo tem uma alimentação bem saudável. Sua preferência por alimentos saudáveis inclui tomates, pepinos e alface. Ele prefere peixe, porém, sua carne favorita é a de carneiro. E, enquanto a maioria das pessoas adora doces, Putin faz questão de evitá-los. Segundo ele mesmo, ele gosta de experimentar a culinária local quando viaja, e não abre mão de frutas e kefir (uma bebida fermentada de leite original das montanhas de Cáucaso).

5 - Rainha Elizabeth II

Para você, o que seria uma "dieta real"? Se for uma alimentação regada à coisas extravagantes, você se enganou. Se for baseada na alimentação da Rainha da Inglaterra, Elizabeth II, não espere por grandes banquetes. Para uma rainha, Elizabeth tem gostos relativamente simples. Ela gosta de comer peixe com vegetais e frango grelhado com salada. O que não entra, de jeito nenhum na sua dieta, são os carboidratos.

6 -  Barack Obama

Barack Obama pode até não ser mais o presidente dos Estados Unidos, mas será sempre lembrado como um dos maiores líderes mundiais. E ele não poderia faltar nessa lista. Sendo assim, a comida favorita do ex-presidente americano é brócolis. Isso mesmo, bem diferente, de George Bush que simplesmente odiava o vegetal. No caso de Obama, ele odeia mesmo é beterraba.

7 - Kim Jong-um

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-um não abre mão de excessos gastronômicos, e isso é bem evidente. Ele tem um gosto particular por queijos suíços e vinhos franceses. Mas o ponto alto da sua dieta é uma sopa de barbatana de tubarão, particularmente uma espécie, que está sob risco de extinção. Esse gosto, pelo visto, ele herdou do seu pai, Kim Jong-il.

E você, o que achou dos hábitos alimentares desses líderes? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+