• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O que a cor do seu cabelo revela sobre a sua personalidade?

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      28/08/19 às 18h27

Todo mundo sabe que nossos cabelos representam muito mais do que um amontoado de fios sobre nossas cabeças. Os cabelos são o reflexo e um reforço sobre quem nos somos. Muitas vezes, nossos cabelos falam por nós, mesmo quando nada dizemos. Mas há também um lado ruim nisso tudo.

Segundo Rose Weitz, professora da Universidade do Estado do Arizona, nos Estados Unidos, nosso cabelo é algo "intensamente pessoal, mas também é totalmente público". "E (o cabelo é) maleável; podemos alterá-lo tão facilmente de uma maneira que não podemos mudar nenhuma outra parte do nosso corpo. Torna-se um reflexo de quem é essa pessoa e um sinal de nossa identidade."

Pensando nisso, hoje, trouxemos alguns traços de personalidade que podem ser percebidos de acordo com a cor de seus cabelos. Confira!

1 - Castanho

Se você escolheu ter seus cabelos na cor castanho muito provavelmente você é uma pessoa confiante. Além do mais, você pode ter um comportamento firme e as pessoas ao seu redor sabem que podem contar com você. Um estudo que envolveu diretoras executivas descobriu que 67% delas escolheriam o castanho como sua cor de cabelo. No que tange os relacionamentos, o castanho implica confiabilidade.

Um estudo da Men's Health descobriu que  "os homens são mais propensos a casar com uma mulher de cabelos castanhos. Isso porque eles associam as mulheres com cabelos castanhos como sendo mais confiáveis ??e estáveis?."

2 - Preto

Caso você escolha essa cor para suas madeixas, isso pode significar que você é um indivíduo profundo. Você muito provavelmente é uma pessoa atenciosa com os amigos e com seus relacionamentos. Além do mais, você possui um talento inato para os números. Podendo ser uma ótima pessoa para lidar com as finanças.

Sua natureza lógica te faz olhar para dentro de si. Dessa forma, você procura a resposta para um problema de relacionamento da mesma forma que procura a resposta para uma pergunta de matemática.

3 - Vermelhos / Ruivos

Se você tem ou deseja ter cabelos em tons vermelhos/ruivo é muito provável que você seja uma pessoa orgulhosa e confiante. Você tem auto-estima e acredita verdadeiramente em si mesmo. Além do mais, você provavelmente tem uma personalidade impetuosa. "Isso se deve à profecia auto-realizável de que as pessoas de cabelo ruivo são impetuosas e apaixonadas", escreveu Dana Dovey para o Medical Daily.

4 - Loiro

Os cabelos loiros costumam trazer uma grande sensação de glamour e sex appeal. Muito provavelmente você é uma pessoa ousada e franca. Por outro lado, você é uma pessoa que gosta de ser o centro das atenções e de se sentir desejada. Ter os cabelos loiros pode significar que você é uma pessoa experiente e de natureza forte. E, definitivamente, seu lado glamouroso certamente vai te ajudar a chegar bem longe.

5 - Branco

O branco muitas vezes nos dá uma ideia de pureza e perfeição.  A especialista em coloração de cabelo, Karen Marie Shelton, o cabelo branco é "uma cor inspiradora". Você é uma pessoa tão confiante que muitas pessoas buscam em você inspiração e força. Além do mais, você gosta do fato das pessoas lhe valorizarem como alguém bem sucedido, tanto em casa quanto no trabalho.

6 - Roxo

Pessoas com cabelos roxos certamente são pessoas muito criativas e com uma imaginação muito apurada. Além do mais, essas pessoas podem ser extremamente espirituais, parecem ter algum tipo de conexão com uma consciência superior. "Do ponto de vista da psicologia das cores, o roxo e o violeta promovem a harmonia da mente e das emoções, contribuindo para o equilíbrio e estabilidade mental, paz de espírito e um elo entre o mundo espiritual e o mundo físico, entre o pensamento e a atividade", disse Judy Scott-Kemmis, analista de cores.

7 - Azul

Se você tem ou tem vontade de ter um cabelo azul, você provavelmente é o mais extrovertido de seus amigos. Seu espirito é aventureiro e você vive sua vida como se fosse uma festa. Jo-Ellan Dimitrius escreveu em seu livro Reading People: How to Understand People and Predict Their Behavior - Anytime, Anyplace que as pessoas com "Cabelos azuis são considerados como aqueles que querem chamar a atenção para si mesmos, como artistas, atrizes e sensações do YouTube." Sua personalidade extrovertida lhe faz um artista natural.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+