icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


O que acontece com alguém que fratura o pênis?

POR Magno Oliver    EM Ciência e Tecnologia      14/10/16 às 16h20
capa do post O que acontece com alguém que fratura o pênis?

Você sabe qual é o tamanho ideal do pênis? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você um estudo que revela qual é o tamanho.

De acordo com o programa Bem-Estar, fraturar o pênis "não é algo muito comum, nem um problema sobre o qual se ouça falar por aí, mas a fratura do pênis é uma lesão possível e bastante dolorosa. 

Os estudos indicam que um entre cada 100 mil homens sofre esse tipo de traumatismo." De acordo com o urologista, andrologista e diretor médico do Instituto de Medicina Sexual na Espanha, Mariano Rosselló, em entrevista à BBC Mundo, o pênis não se fratura como as pessoas dizem porque não tem ossos.

O que acontece com o órgão é a ruptura da túnica albugínea, uma capa grossa que envolve as estruturas internas dele e que permite que ele fique ereto. Ele conta que "a fratura acontece quando ele está completamente ereto, e produz um som que se assemelha ao ruído de um osso se quebrando."

Esse tipo de situação acontece entre 30% e 50% de casos de relações sexuais com uma intensidade muito forte. É preciso ter cuidado.

De acordo com o médico, "o caso típico da fratura acontece quando a mulher está em cima do homem durante o sexo e o pênis sai da cavidade vaginal: ao tentar penetrar novamente, se choca com o quadril da parceira, fazendo com que se dobre de maneira brusca e forçada.
Em alguns casos, o homem só sente dor depois de um tempo. Mas pelo barulho é possível perceber que houve um rompimento da túnica albugínea."

Tratamento

Segundo Rosselló, "entre os sintomas característicos desse tipo de lesão estão o ruído que acontece no momento da fratura, acompanhado por uma dor intensa, inchaço e deformidade do membro, assim como a presença de um hematoma interno e externo".

Além de fazer um barulho alto, a pessoa sente uma forte dor no órgão. Segundo o Doutor Mai Ba Tien Dung do hospital Binh Dan, em entrevista ao portal uol, é preciso agir rápido, caso uma lesão dessa aconteça.

Ele explica que "sem uma cirurgia rápida, o paciente pode sofrer com uma deformidade permanente do pênis, além de problemas de ereção".

O que achou da matéria? Mande seu comentário para gente!


Próxima Matéria
avatar Magno Oliver
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest