icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


O que acontece com o iPhone quando alguém deixa ele no microondas por 3 segundos?

POR Júlia Marreto EM Ciência e Tecnologia 09/05/16 às 15h15

capa do post O que acontece com o iPhone quando alguém deixa ele no microondas por 3 segundos?

A bateria do Iphone é a Li-Po, de íon-polímero, ela é composta por várias camadas recarregáveis que fazem com que obtenha maior rendimento durante suas descargas. Essas divisões possibilitam a vantagem de ser produzida nos mais diversos tamanhos, oportunizando sua adaptação a qualquer modelo de circuito ao qual será integrada.

Além disso, não está restrita a um único sistema, ela pode ser conectada a outros como o Li-manganês, NMC, Li-cobalto e Li-fosfato. Essas características são muito importantes pois, também, influenciam no tamanho final do aparelho celular. Por exemplo, a bateria do Iphone 5 pesa 112g, enquanto a do Samsung S3 133g.

Essas baterias começaram a ser fabricadas nos anos 1970, num material sólido de eletrolitos, que mais pareciam plástico, mas foi só na virada do século que ela começou a se popularizar e ganhar espaço. A cada bateria produzida, quanto mais fina for, seu preço varia entre 10 e 30% a mais que a anterior. Isso acontece por causa da necessidade de ser produzida em tamanhos específicos.

Micro-ondas

Durante uma época estava rolando por aí que o Iphone, mais especificamente os com IOS 8, poderiam ser carregados quando colocados dentro do micro-ondas, essa "corrente" foi chamada de Apple Wave. Mas é lógico que não passava de uma pegadinhas das mais sem graças possíveis. Até mesmo porque você nunca, em hipótese alguma, deve colocar um telefone dentro deste eletrodoméstico.

Essa "brincadeirinha" constava em dizer que ao colocar um Iphone no micro-ondas por 3 segundos era possível carregar sua bateria mais rápido que através da energia elétrica, como num passe de mágica. A propaganda que anuncia essa função é bem clara e específica quanto ao sistema operacional que deve ser usado.

O resultado é imaginável, várias pessoas que caíram nesse bombardearam o Twitter, veículo utilizado na época para divulgar a pegadinha, com reclamações e aborrecimentos. De qualquer forma, mesmo que a curiosidade seja gigantesca, não tentem isso em casa e contentem-se com os vídeos.

Por muito tempo

Existem umas pessoas muito loucas por aí. E enquanto alguns sonhas com seu Iphone que está prestes a ser lançado, outras simplesmente o compram para destruí-lo. Bem, pelo menos esse é o caso do dOvetastic que, na época, comprou seu Iphone 5 apenas para ver o que acontecia quando colocado no micro-ondas.

Seu canal no YouTube é recheado de vídeos com objetos sendo destruídos por ondas eletromagnéticas. O vídeo acima mostra justamente isso, o que acontece com um Iphone quando colocado em um forno micro-ondas por muito tempo. Assim como o próprio sOvetastic diz no início de seu vídeo, nós mais uma vez, reforçamos, por favor não tentem nenhuma dessas experiências em casa.

E aí pessoal, curtiram a matéria? Esperamos que nunca tenham feito isso em casa mas, se já fizeram ou conhecem alguém que tenha feito, compartilhem com a gente! Sugestões e correções, não se esqueçam de comentar!


Próxima Matéria
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest