• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O que acontece em seu corpo se você ficar sem sexo por muito tempo?

POR Júlia Marreto    EM Curiosidades      25/08/16 às 15h01

Ficar sem fazer sexo durante muito tempo não é bom e ninguém gosta. Claro que, nem sempre temos a oportunidade de praticar esse ato, principalmente quando estamos solteiros; para alguns, até mesmo em relacionamentos longos. De fato, sendo por falta de parceiros ou por momentos de vida conturbados, a questão é que o sexo é algo natural e essencial em nossas vidas, tanto por questões físicas quanto psicológicas.

Apesar do que muita gente acredita, não copular por longos períodos de tempo não provoca sérios riscos à saúde, em alguns casos pode até ser bom. Como por exemplo, diminui os riscos de infecções urinárias, que normalmente estão relacionadas a prática sexual.

Antes de continuarmos, é importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se identificarem. Algumas pessoas podem ou não ter passado por essas situações, o que não quer dizer que elas sejam verdades únicas.

A não prática sexual pode acarretar uma série de coisas no organismo, tanto masculino quanto feminino. Um dos mitos mais comuns que ouvimos por aí é o de que a vagina fica mais apertada. Bem, essa não é uma verdade, o formato dela não vai mudar por causa da falta de sexo. Isso quer dizer que a mulher estará pronta e saudável para a próxima vez que decidir se relacionar com alguém. O que pode acontecer, nesses casos, são os músculos se acomodarem e, no ato futuro, causarem um certo incomodo.

Confira mais algumas mudanças que podem ocorrer no organismo humano quando uma pessoa fica muito tempo sexo.

Gripes e Resfriados

01

Praticar sexo colabora com o fortalecimento do sistema imunológico. Por isso, uma pessoa que passa longos períodos sem sexo pode estar mais vulnerável a sofrer com gripes e resfriados.

Estresse e Ansiedade

02

Outra consequência da abstinência sexual é a elevação dos níveis de ansiedade e estresse, principalmente nas mulheres.

Saúde Cardiovascular

03

Ao que se sabe, praticar sexo colabora com a melhora da saúde cardiovascular. Apesar de que não existem estudos que comprovam que o ato de não fazer pode afetar diretamente o coração.

Infecções Urinárias

04

Como dissemos acima, a prática sexual está relacionada diretamente com essas infecções, então, deixar de transar por um tempo nem sempre é tão ruim assim.

Autoestima

05

Talvez, pior do que os efeitos físicos, são os psicológicos. Como vimos, a falta de sexo pode causar estresse e ansiedade, principalmente nas mulheres. Mas não apenas, a autoestima também é afetada pela falta de sexo. Ainda mais quando se trata de um relacionamento fixo.

Mau Humor

06

Isso acontece por causa da falta de relaxamento que o sexo possibilita. Outra coisa que pode acontecer é a caída no rendimento diário.

Dor de cabeça

Woman with Headache

É um dos "sintomas" da não prática sexual. Assim como praticar sexo colabora com o sistema cardiovascular, a não prática pode influenciar dores de cabeça. Isso porque em pessoas que transam regularmente, os hormônios de endorfina e oxitocina estão sempre em alta.

Perde a vontade

08

É um fato. Quanto menos sexo você fizer menos vontade de fazer vai sentir. Isso acontece por causa da diminuição da libido. O contrário também pode acontecer, quanto mais, mais vai querer.

Então pessoal, será que vocês sabem de mais alguma coisa que acontece com o organismo quando ficamos muito tempo sem fazer sexo? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com alguma dúvida? Possuem alguma sugestão? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+