• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O que acontece quando explodimos uma bomba nuclear no espaço?

POR Magno Oliver    EM Ciência e Tecnologia      07/07/15 às 15h02

Elas causam danos irreparáveis onde quer que sejam atiradas ou em qualquer ambiente que cheguem a alcançar. As bombas nucleares são conhecidas popularmente como as famosas bombas atômicas, as famigeradas armas com um enorme poder de destruição por conta da grande quantidade de energia que libera.

O registro de uma imagem de uma explosão nuclear é incrível. É possível avistar uma nuvem de fumaça e radioatividade tomando a forma de um cogumelo. Os EUA carregaram um avião tipo B-52 com uma arma nuclear chamada de Starfish Prime. A bomba tem cerca de 100 vezes mais potência que a bomba lançada sobre Hiroshima. Quando detonada, suas ogivas geram uma enorme quantidade de raios gama e raios x, além de luz e calor.
Os efeitos de uma explosão chegam a ser sentidos a uma distância de milhares de quilômetros. Aviões chegam a ter surtos elétricos, uma espécie de campo eletromagnético se forma acima da Terra, lâmpadas estouram e uma aurora gigante floresce no céu.

nuke_1

Você já viu uma explosão nuclear? Tem ideia de como pode ser um processo estrondoso e cheio de luz como este? Veja então no vídeo, agora, parte de um documentário que exibe cenas de explosões nucleares durante a Guerra Fria. Você vai ver como é uma explosão nuclear nitidamente acontecendo no espaço.

 

Próxima Matéria
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+