icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


O que acontece quando você bebe azeite de estômago vazio

POR Isabela Ferreira EM Curiosidades 16/11/17 às 15h35

capa do post O que acontece quando você bebe azeite de estômago vazio

Você já ouviu falar sobre os benefícios do azeite? É um dos óleos comestíveis mais comercializados e utilizados na culinária do mundo todo. É extremamente rico em ácidos graxos monoinsaturados, que é uma espécie de "gordura boa", fazendo bem para ossos e até mesmo para o coração. Rico em vitamina E, também pode atuar de forma bastante eficaz como antioxidante, retardando o envelhecimento da pele.

Existem alguns tipos de azeite pelo mercado. O mais recomendado para consumo é o extra virgem, visto que é mais puro e aquele que apresenta maior quantidade de minerais e vitaminas. É a opção ideal para temperar saladas e outros tipos de alimentos. No entanto, por incrível que pareça, também pode ser uma boa escolha para ser ingerido sozinho, de estômago vazio.

Benefícios de beber azeite

Além de todos os recursos já apresentados, o azeite ainda pode trazer uma série de benefícios caso seja ingerido sozinho. Na intenção de garantir total eficácia e aproveitamento de seus benefícios, o ideal é consumi-lo de estômago vazio. Recomenda-se tomar uma colher de sopa todos os dias, preferencialmente pela manhã. É importante lembrar que não é aconselhável consumir mais que 200 calorias de azeite por dia, ou seja, 4 colheres de sopa. Desta forma, ele acaba se transformando em um risco, visto que aumenta a gordura no sangue.

Mas não precisa se preocupar. Utilizando de forma correta você poderá levar uma vida ainda mais saudável e conseguir prevenção extra contra certas doenças. O maior benefício está, sem dúvida, na perda de peso. Muitas pessoas vivem uma constante luta para conseguir perder alguns quilos e se arriscam em dietas malucas.

Nesses casos, o melhor a se fazer é ter o auxílio de um nutricionista e nunca começar uma dieta por conta própria. No entanto, se você já fez isso e ainda quer uma ajudinha extra, basta tomar uma colher de sopa de azeite todos os dias.

Assim como muitos óleos vegetais, ele pode servir como um excelente laxante, ajudando a limpar as toxinas do corpo. Como resultado, você perceberá uma melhora no funcionamento de seu intestino, acelerando seu metabolismo e absorvendo maior quantidade de nutrientes. No período da manhã nosso sistema endócrino atua de forma mais rápida, eis então a importância de beber azeite de estômago vazio.

Outros benefícios

E não acaba por aí. Além de ajudar na perda de peso, beber azeite ainda pode melhorar a aparência da pele, unhas, cabelos e ajudar até mesmo no fortalecimento dos ossos. Atua suavizando, reparando e nutrindo tais regiões do corpo. Muita gente utiliza o óleo em forma de máscara facial, por exemplo. No entanto, ele ainda consegue ser mais eficiente quando está presente em nosso organismo interno.

Também é excelente para melhorar nosso sistema imunológico. Devido a sua alta quantidade de ácidos graxos, auxilia também na regulação desse sistema, controlando a resposta imune e até diminuindo inflamações. Outros benefícios que podem ser mencionados referem-se à proteção do coração, auxílio no controle do nível de açúcar no sangue e ajuda até mesmo a proteger o cérebro!

E então pessoal, o que acharam? Já sabiam de todos esses benefícios de consumir uma colher de azeite com o estômago vazio? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!


Próxima Matéria
avatar Isabela Ferreira
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest