• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O que acontece se um dente ficar 24 horas dentro de um copo de Coca-cola?

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Ciência e Tecnologia      10/07/15 às 15h14

A Coca- cola é uma das bebidas mais consumidas do mundo e também uma das que gera mais polêmica. Com uma rápida busca na internet a gente consegue encontrar vídeos e textos que mostram como ela consegue desentupir pias e ralos, entre outras coisas.

Muita gente questiona se uma bebida que é capaz de fazer essas coisas faz mal ao organismo. Um vídeo que mostra o que acontece quando colocamos um dente em um copo da bebida apimentou ainda mais a discussão.

E não é por menos, depois de um dia mergulhado na bebida, o dente que antes apresentava características saudáveis fica completamente preto e com algumas partes mais corroídas, como se estivesse podre.

Uma possível explicação para isso é que, além de possuir grande quantidade de açúcar e o famoso corante caramelo que pode causar câncer, a Coca-cola também possui ácido fosfórico em sua composição. Esse ácido pode contribuir com a descalcificação óssea.

Além de causar a descalcificação, quando ingerido o ácido fosfórico também pode influenciar na absorção de cálcio pelo organismo, de acordo com pesquisas recentes.

Ficou curioso para ver na prática como isso acontece? Então confira o vídeo em que o experimento é realizado:

Próxima Matéria
Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+