icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


O que acontece se uma pessoa nunca fizer sexo?

POR A redação    EM Entretenimento      28/10/15 às 18h42
capa do post O que acontece se uma pessoa nunca fizer sexo?

Nosso corpo tem várias necessidades. Não funcionamos direito sem comer, se hidratar, dormir e transar. Ao contrário das outras necessidades do nosso corpo, não falamos a qualquer hora e lugar sobre sexo. A mercadologia te faz pensar no prazer que o sexo faz, mas ninguém te fala o que acontece se você nunca faz sexo.

Que sexo melhora a pele e o humor você já sabe de cor. Porém existem uma série problemas que você pode acarretar por conta da abstinência sexual e ninguém nunca te contou. Inclusive o aumento de chances de contrair certas doenças. Confira:

Maior risco de ficar gripado ou resfriado

Uma pesquisa Wlkes-Barres University revelou que quem não faz sexo pelo menos 2 vezes na semana têm mais chances de ficar gripado, já que o sexo aumenta a imunidade. Quem transa com frequência aumenta em 30% a produção da Imunoglobulina A, que nos protege dos vírus e bactérias da gripe e resfriados.

Alta irritabilidade e depressão

Existem pessoas que ficam sem praticar sexo por alguma convicção ou questão religiosa, por exemplo. Nessa situação, talvez seja menos dramático lidar com a baixa auto-estima, depressão profunda e raiva que acomete os abstêmios sexuais.

Chances de impotência aumentam

A informação vem do American Journal of Medicine e é bem simples: o pênis é um músculo e, como tal, precisa ser exercitado. Caso contrário, o risco de broxar aumenta.

Maior probabilidade de ter câncer de próstata

[caption id="attachment_15823" align="alignnone" ] Pointing hand in medical glove[/caption]

Durante a ejaculação, algumas substâncias nocivas à próstata são eliminadas. Segundo a Associação Americana de Urologia, quem afoga o ganso com frequência diminui em 20% as chances de ter câncer de próstata.

Ressecamento e perda da elasticidade

Nas mulheres, a abstinência prolongada prejudica os tecidos vaginais. De acordo com o médico ginecologista Alessandro Loiola, se a "greve" durar vários anos, o canal vaginal vai se estreitando a ponto de impossibilitar a relação sexual.

Conhece outros malefícios da falta de sexo? Quais?


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest