• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O que acontece se você beber água com mel e limão todas as manhãs durante um ano?

POR Júlia Marreto    EM Ciência e Tecnologia      14/12/16 às 14h50

Você costuma ter mais gripes do que a maioria das pessoas que conhece? Se entope de remédios que compra na farmácia, mas parece que nada resolve? E, na realidade, acaba não ajudando mesmo?! Pois é, esse pode ser um sinal de que seu sistema imunológico está muito fraco e pedindo ajuda.

Muitas pessoas não dão atenção aos remédios caseiros, naturais, achando que tudo não passa de bobeira. Mas se você costuma tomar vitaminas em comprimidos e seu estômago chega doer quando toma os remédios que compra na farmácia, vai entender o que estamos falando. E da importância da alimentação para nosso organismo.

Talvez esteja na hora de tentar algo menos agressivo, que irá ajudar em vários aspectos de sua saúde. Se você ainda não conhece essa receita, pode valer a pena conhecer: água + limão + mel. Experimente ingerir essa mistura todos os dias de manhã, por um mês, pelo menos. Alguns dos benefícios dessa bebida é a diminuição do consumo de café e redução das dores de cabeça, por exemplo.

01

Você terá mais energia durante o dia e perceberá que suas noites de sono irão melhorar. Não se assuste se você acordar sorrindo, isso pode acontecer porque você irá se sentir muito mais leve pela manhã. Além disso, as pessoas irão notar as diferenças em sua rotina e em seu humor, o que fará com que suas relações melhorem.

Com o tempo, seu organismo ficará cada vez mais forte. Assim, doenças como a gripe e algumas alergias não irão mais te incomodar. Esse remédio caseiro também ajuda a prevenir infecções na uretra, o mel e o limão estimulam o funcionamento digestivo e hidratam o intestino grosso, fazendo com que seja mais difícil o aparecimento de cistos. A mistura é diurética, ajudando na prevenção da maioria das infecções do canal da uretra.

02

Também melhora a digestão, como dissemos, o mel e o limão estimulam o sistema digestivo e hidratam o intestino grosso, além disso, o limão auxilia o fígado na produção de enzimas, o que faz com que os alimentos sejam melhor digeridos e permite ao organismo absorção mais eficaz dos nutrientes. O mel age como antisséptico, protegendo contra infecções e ajudando o estômago a produzir mais suco gástrico. Essas mudanças farão com que você seja capaz de controlar melhor seu peso.

Não suficiente, ainda colaboram com sua aparência. O limão auxilia na produção de novos glóbulos vermelhos, limpando o sangue e a água no estimulo de colágeno.

03

A receita dessa mistura é: suco de meio limão, uma colher de mel e água fervida. Misture e deixe esfriar. Beba de manhã, logo ao acordar. Independentemente do sabor, que pode ser mais cítrico ou mais doce, dependendo do tipo de mel e limão que você usar, os efeitos serão os mesmos.

Então pessoal, o que acharam? Será que vale a pena tentar? Vocês já testaram antes essa receita? Deu certo? encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+