• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O que acontece se você colocar cerveja no seu cabelo?

POR PH Mota    EM Entretenimento      05/10/16 às 14h21

Os cuidados de beleza fazem parte das preocupações da rotina de muita gente por aí, mas nem sempre os melhores produtos cosméticos ou tratamentos especializados estão disponíveis para todo mundo por conta da dedicação financeira ou de tempo que é preciso para vários deles. Por causa disso, os métodos alternativos e caseiros para investir na aparência e saúde da pele e dos cabelos, por exemplo, fazem tanto sucesso.

Ontem mesmo, já falamos aqui sobre alguns segredos de beleza inspirados nos hábitos das mulheres indianas para poder te ajudar nos cuidados dentro de casa sem muito esforço. Nessas dicas, mostramos vários elementos naturais que podem ser utilizados como alternativas para investir na qualidade dos cabelos. Agora, temos uma nova opção que chama a atenção pelo tipo do ingrediente utilizado no próprio corpo: a cerveja.

Existem várias sugestões de como fazer isso da maneira correta. Algumas dicas recomendam ferver uma porção da água e misturar com cerveja depois de resfriada. Nesse método é importante deixar a cerveja "descansar" por alguns minutos, para eliminar as bolhas ou espumas. Outras dicas sugerem colocar um pouco de cerveja após a lavagem, utilizando como uma espécie de condicionador.

Para calcular os efeitos da lavagem com cerveja, nós fomos atrás de um experimento realizado pela repórter Hannah, do site VinePair. A voluntária passou seis dias lavando os cabelos somente com cerveja, sem usar shampoos ou condicionadores.

Dia 1

1

O cabelo não apresenta tantas mudanças, mas ficou um pouco mais oleoso do que o normal, segundo Hannah. Ela também apontou que ele ficou um pouco mais liso após a secagem e apresentava muitas caspas.

Dia 2

2

No segundo dia a oleosidade diminuiu um pouco, mas o cabelo continuou a secar mais liso do que o normal. Hannah apontou que o couro cabeludo estava tão escamoso que era preciso utilizar um chapéu.

Dia 3

3

Mais uma vez a oleosidade diminuiu um pouco e o cabelo se manteve liso ao secar. A voluntária também destacou que o cheiro da cerveja a fazia se lembrar das festas universitárias que ela visitava na juventude (e não de uma maneira boa).

Dia 4

4

O cabelo continuou perdendo oleosidade e ganhando o aspecto de mais liso, mas as efeitos da caspa e do couro escamoso não desapareceram.

Dia 5

5

Hannah percebeu que seu cabelo ficou muito mais liso e a caspa finalmente foi eliminada. Ao quinto dia, finalmente o cabelo parece ter o aspecto que costumava ter normalmente, antes do experimento com cerveja começar.

Dia 6

6

Depois de ter que lidar com muita caspa pela maior parte do experimento, Hannah enfim percebeu que elas desapareceram do cabelo. Além disso, no último dia ela conseguiu perceber que ele estava mais limpo.

Ao fim do tratamento, Hannahn percebeu que a cerveja foi capaz de eliminar a oleosidade e a sujeira de seu couro cabeludo. Além disso, ela destacou que por mais que insistisse no experimento, nunca percebeu o forte cheiro da bebida alcoolica durante o seu dia-a-dia. Apesar da eficácia, a voluntária alertou que as caspas que apareceram no início e o custo da cerveja comparado ao de produtos de beleza fizeram o experimento não valer muito a pena. Além do custo, ver a cerveja que poderia ser consumida naquele churrasco de fim de semana escorrendo pelo ralo é de partir o coração, não é mesmo?

Por outro lado, aliar o tratamento com outros métodos de cuidado e estética, sem depender somente da cerveja pode ajudar a revitalizar cachos e definir o cabelo, restaurar a umidade natural e eliminar a oleosidade. E aí, será que você anima colocar um pouco de cerveja no cabelo e experimentar os resultados?

Próxima Matéria
Via   VinePair     Bustle  
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+