• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O que acontece se você colocar um cubo de gelo na nuca?

POR Mateus Graff    EM Ciência e Tecnologia      07/07/16 às 21h00

Apesar de tanta evolução na medicina, a verdade é que a medicina oriental antiga já ajudou bastante e continua ajudando a humanidade a se livrar de diversos problemas. Uma prova disso são as técnicas antigas dos japoneses e chineses. Várias pessoas ainda acreditam nessas técnicas, e a cada dia que passa novos testes são feitos para que possam provar cientificamente os métodos.

Bom, um dos métodos famosos e antigos é colocar um cubo de gelo na nuca. Se você pensa que só vai sentir frio e arrepios, saiba que você está completamente enganado. Segundo a medicina oriental chinesa, existem um ponto de pressão na base do crânio conhecido como "Feng Fu", que é um local usado na acupuntura, devido a sua conexão com muitas áreas diferentes do nosso corpo.

001

Como tos nós sabemos, acupuntura não é uma coisa barata de se fazer e que não deve ser nada agradável aquele tanto de agulhas picando o nosso corpo. Mas existe uma técnica simples e eficaz para lidar com um monte de pequenas dores e problemas de saúde, o que você precisa fazer é colocar um cubo de gelo na parte de trás da sua nuca. Embora todos nós temos que tomar cuidado com alguns tratamentos médicos, sempre com o acompanhamento de um especialista, esse método não pode feri-lo, é seguro e só tem benefícios.

O negócio é que o tal do "Feng Fu", assim como é chamado, ao ser estimulado ele restaura as configurações originais do nosso coro, e esse recurso tem a capacidade de dar um acréscimo de vigor ao nosso corpo e ainda impulsionar o rejuvenescimento de todo o nosso organismo. Existe coisa mais simples que esse método? Pegue um cubo de gelo, coloque na localização do tal ponto e deixe lá por cerca de 20 minutos. Deixe os arrepios e o frio de lado e faça essa técnica todos os dias de manhã ou cada dois ou três dias antes de dormir.

002

No começo do método, todo mundo senti um calor no ponto "Feng Fu", e isso é completamente normal. Isso vai acontecer porque seu corpo vai entrar em um estado eufórico, causado pela liberação de endorfinas, que lhe auxiliará a ter sensações boas e um vigor físico e mental.

Quais problemas podem ser resolvidos com esse método? Você terá a melhora do sono, reduz problemas de tiroide, melhora a digestão, evita resfriados frequentes, diminui dores de cabeça, ajuda na artrite e na asma, e uma boa dica para as mulheres, essa técnica ajuda a reduzir as celulites.

10

É claro que tudo isso se trata apenas de uma técnica da medicina oriental, o único que pode dizer se isso funciona ou não para o seu corpo é você mesmo. Depois de fazer o teste não se esqueça de compartilhar o seu resultado com a gente pelos comentários!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+