• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O que acontece se você começar a comer ração de animais?

POR Mateus Graff    EM Curiosidades      07/07/16 às 15h51

Segundo algumas estimativas, existem cerca de 300 milhões de cães em todo o mundo e cerca de 230 milhões de gatos que vivem como animais de estimação no lar dos seres humanos. Só nos Estados Unidos, existem cerca de 80 milhões de lares com um deses dois animais de estimação ou ambos, e por isso não é surpreendente que a indústria alimentar para nossos bichos de estimação chegue a render 25 bilhões de dólares por ano. Já leu nossa matéria sobre o que acontece com seu corpo quando você para de tomar café?

Para vocês terem uma ideia, os brasileiros têm 52 milhões de cães e 22 milhões de gatos, segundo o IBGE. Aqui, 44,3% dos lares têm pelo menos um cão e 17,7% têm ao menos um gato. O Paraná é o estado quem as casas têm mais cães, isso se referindo aos dados de 2013. Sendo assim, boa parte das casas aqui do Brasil possuem alimentos específicos para animais, e o eventual consumo desses alimentos por seres humanos tem gerado muitas histórias. Mas já pensou no que acontece quando um humano passa a se alimentar de ração para animais?

002

Os alimentos processados para cães e gatos são projetados para atender a diferentes necessidades. Ração para cachorro é pobre em carboidratos, mas me compensação é rica em gordura e enriquecida com doses de vitamina A. Comer ração para cães pode gerar vários desconfortos em uma pessoa, principalmente em mulheres grávidas. Confira também o que acontece quando colocamos limão em baixo do braço.

O excesso de vitamina A não fácil de remover e pode causar náuseas, icterícia, anorexia, vômitos, dores de cabeça, fraqueza muscular e até mesmo estados de distúrbio mental. Então, se você ouvir alguém que alguém ficou louco comendo ração para cachorros, provavelmente a história deve ser verdadeira.

001

Já a comida de gato tem menos gordura e proteína animal, e por isso os gatos tem que tomar taurina, um elemento essencial para o desenvolvimento e boa saúde. Mas a ração também é rica em vitamina A, que é excessivo para os seres humanos. No entanto, existem vários casos conhecidos de pessoas que sobreviveram por um tempo considerável comendo comida para gatos enlatada. Esse tipo de alimento é formado por 75% de água, o que pode contribuir para diluir os ingredientes que podem ser prejudiciais aos humanos. Mas mesmo assim, é bem provável que cause náuseas.

003

Na maioria dos países existem alguns alimentos para animais que são mais caros do que comida para humanos, e as histórias dos seres humanos viciados em consumir esses tipos de alimento está cada vez mais aparecendo na mídia. Algumas pessoas na infância por curiosidade já experimentaram comer ração de animais, mas e você? Alguma vez na vida experimento comer a ração do seu cachorro ou gato? Comente!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+