• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O que aconteceu com a Launch de Dragon Ball?

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      19/11/19 às 18h03

Dragon Ball foi criado por Akira Toriyama, há mais de três décadas. A jornada de Goku e seus amigos tem sido mostrada por um universo expandido, passando por diversos locais e situações ao longo dos anos. Também conhecemos vários personagens memoráveis, entre heróis e vilões. Ou bom, ou ruim, boa parte deles tiveram desfecho de seus arcos. No entanto, existem alguns que não tiveram a mesma sorte. Esse é o caso de Launch, a misteriosa personagem de Dragon Ball. A misteriosa personagem brotou na vida de Goku e Kuririn, quando ainda eram crianças.

Quando apareceu, Launch tinha algum segredo intrigante. Eventualmente, descobrimos que ela possui dupla personalidade. Uma é mais adorável, calma, comunicativa e de cabelos azuis. Já a outra, é um tanto diferente. Seus cabelos assumem a coloração loira, Launch fica mais agressiva, intolerante, anda armada e encarna uma ladra de bancos. Posteriormente, ela teve boa participação, ao longo da primeira era. Entretanto, depois disso, desapareceu no lançamento de Dragon Ball Z. Nos episódios dessa fase, Launch fazia apenas algumas participações especiais. Ia e vinha sem maiores explicações.

O que aconteceu com Launch

Launch se envolveu romanticamente com Tenshinhan e ambos continuaram o relacionamento em Dragon Ball Z. No geral, esse romance atrapalha o treinamento de Tenshin com Chaos. Quando os dois se isolam a fim de se prepararem para a chegada de Napa e Vegeta, Launch não deixa passar. Ela escola a Torre Korin para encontrar com o namorado. Launch foi vista pela última vez chorando sobre o corpo desfalecido de Tenshin, após este perder a luta contra Napa. Em seguida, ela vai lamentar sua perda em um bar qualquer. Basicamente, este foi o fim de Launch em Dragon Ball.

Somente anos mais tarde Akira Toriyama revelaria o motivo do sumiço da personagem. O autor confessa que simplesmente esqueceu de Launch. Ele ainda tentou encaixar alguma justificativa para Launch dentro da história. Segundo ele, como Tenshin se tornou uma figura de apoio, ela também ficou apagada. Sua participação foi reduzida a flashbacks do tempo de Dragon Ball e uma breve participação no final e Dragon Ball Z. Em sua breve aparição, Launch é uma das pessoas que ajudam Goku a formar a Genki Dama para derrotar o Kid Buu.

A finalização oficial de Launch aconteceu mesmo no média metragem Dragon Ball: Yo! Son Goku and His Freinds Return!!, de 2008.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+