icone menu logo logo-fatosnerd.png


O que aconteceu com Appa depois de Avatar: A Lenda de Aang?

POR Letícia Dias EM Fatos Nerd 23/07/20 às 11h31

capa do post O que aconteceu com Appa depois de Avatar: A Lenda de Aang?

Dragões, Toupeiras-Texugo e a Lua são, respectivamente, os dobradores originais dos elementos Fogo, Terra e Água. Consequentemente, a dominação de Ar foi uma prática ensinada pelos Bisões-Voadores. Infelizmente, o Genocídio dos Nômades do Ar acabou ocasionando também a morte de incontáveis Bisões. Sendo assim, por muito tempo acreditou-se que Appa era o último de sua espécie. No entanto, em Avatar: A Lenda de Korra nos deparamos com alguns Bisões-Voadores remanescentes, incluindo fofíssimos filhotes. Sendo assim, é normal muitos estarem se perguntando de onde surgiram esses representantes da espécie. Pois bem, nas HQs responsáveis por narrar as aventuras de Aang e cia após a Guerra dos Cem Anos, vemos o Avatar descobrindo um novo rebanho de Bisões saudáveis que conseguiram fugir do ataque da Nação do Fogo. Por isso, posteriormente, juntamente com a revitalização dos Nômades do Ar e sua cultura, vemos novos Bisões.

Pois bem, agora que falamos sobre a situação geral da espécie, vamos focar no astro da vez, Appa. Se não fosse por seu leal Bisão-Voador, Aang provavelmente não teria conseguido realizar metade de suas conquistas. Basta lembrar que o Avatar e sua equipe só conseguiram viajar pelo mundo e suas quatro nações porque tinham um meio de transporte privilegiado. Todavia, muito mais que um avião sustentável, Appa se mostrou também parte imprescindível do Time Avatar. Aliás, esse é um bom momento para lembrar de sua triste jornada após ser sequestrado por ladrões no deserto. Antes de ser reencontrado por Aang, Appa foi vendido para um circo abusivo; atacado por Azula; assediado por animais selvagens; e capturado por Dai Li em Ba Sing Se. Sendo assim, é normal que os fãs da franquia tenham um carinho tão grande por esse gigante dos ares.

O destino de Appa após Avatar: A Lenda de Aang

Visto que Appa possui um enorme apelo carismático com o público, acreditamos que o interesse em torno de seu paradeiro não envolvia apenas nossa redação. Logo, resolvemos ir atrás de pistas que nos ajudassem a descobrir como foi a vida do Bisão-Voador após A Lenda de Aang. Segundo Pri Rosa, do Screen Rant, Appa e Aang eram inseparáveis e isso foi algo que moldou o futuro de ambos. Por exemplo, culturalmente falando, cada Nômade do Ar escolhe um Bisão para ser seu companheiro durante a vida. Por isso vimos Aang levando Appa em sua fuga, o que ocasionou o congelamento de ambos. Posteriormente, quando foram descobertos por Katara e Sokka, ambos ficaram ainda mais unidos, pois eram os únicos sobreviventes de toda uma cultura.

Nas HQs de Avatar, vimos que Appa continuou realizando sua função não só de transportar o Time Avatar, mas de protegê-los. Inclusive, em uma edição, o Bisão chegou a lutar contra um espírito de lobo. Logo, é assertivo dizer que Appa e Aang permaneceram juntos por toda a vida. Sendo assim, apesar de não haver nenhum registro oficial relacionado ao seu destino final, é provável que ele tenha morrido ao mesmo tempo que Aang. Como o animal guia do Avatar, Appa possuía uma conexão espiritual bastante única com Aang, algo similar à Roku e Fang, seu Dragão. Esse elo, provavelmente, os ligava fisicamente também. Portanto, partilhando as mesmas condições físicas, ambos morreram juntos. Felizmente, sabemos que esse laço inquebrável continuou os unindo no mundo espiritual.


Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens Nickelodeon
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest