• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O que aconteceu com essa mulher enquanto se maquiava vai te deixar assustado

POR PH Mota    EM Curiosidades      21/07/16 às 19h29

Antes de sair de casa, o hábito de passar alguns minutos - ou até mesmo horas - em frente ao espelho dando uns toques extras à aparência faz parte da rotina de muita gente. Além dos pós, bases e maquiagens das mais diversas cores, um dos acessórios muito populares é o curvador de cílios, ou curvex.

Quem não conhece o acessório ou vê ele sendo utilizado pela primeira vez pode ficar assustado. O equipamento, quase parece como uma máquina de tortura medieval, serve, como o próprio nome diz, para curvar os cílios e deixá-los com uma aparência maior, valorizando os olhos e aplicação do rímel.

Mesmo quem ama o recurso proporcionado pelo curvex, às vezes tem muito medo de usá-lo e precisa de todo um ritual de segurança para garantir que tudo vai sair perfeito e os olhos vão continuar intactos após o uso. Existem vários medos ao curvar os cílios como beliscar os olhos, quebrar os pelos ou até mesmo arrancá-los. No caso desta mulher, um dos medos realmente se concretizou.

1

De acordo com um post feito no side Reddit, uma garota identificada como Aub3912 teve uma ingrata surpresa enquanto utilizava o curvador de cílios. Aub estava se maquiando quando acidentalmente soltou um espirro e removeu todos os cílios com a ferramenta. "Eu realmente achei que tinha rasgado minha pálpebra no meio", escreveu num comentário.

Apesar do acidente, ela parece não ter sofrido danos mais graves com a situação. Nos comentários, outros usuários alertaram a importância de Aub manter os olhos constantemente limpos, agora que não tem os cílios para protegê-los de ameaças externas.

2

Especialistas em maquiagem alertam que o acessório pode ser realmente perigoso, se você nunca utilizou. Segundo o maquiador Rosman Braz, do salão 1838, o curvador de cílios pode beliscar a pálpebra se não for usado com cuidado. Se você escolher um modelo que não se encaixa bem ao formato dos olhos, por exemplo, pode acabar se ferindo. O ideal é que, no início você use a ferramenta devagar e não tente pegar grande parte dos cílios, ara não correr riscos.

3

Para ter melhor aproveitamento do curvex, aproxime-o da raiz dos pelos, tomando muito cuidado com a pele. Aperte bem o curvador e conte cerca de dez segundos. Para que ele não fique muito marcado, uma boa ideia é ir subindo ao longo do pelo e apertar algumas vezes, dando um aspecto mais natural.

Próxima Matéria
Via   Cosmopolitan     Estilo Uol  
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+