• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O que aconteceu com o Cartel de Medellín e familiares depois da morte de Escobar?

POR Mateus Graff    EM Curiosidades      06/10/16 às 15h58

Para quem não está ligado no Cartel de Medellín, ele era liderado por Pablo Emilio Escobar Gaviria, um narcotraficante que conquistou fama mundial como "o senhor da droga colombiano", tornando-se um dos homens mais ricos do mundo graça ao tráfico de cocaína nos Estados Unidos e em outros países. Membros dos governos norte-americano e colombiano, jornalistas e o público em geral o consideram o mais brutal, impiedoso, ambicioso e um dos mais poderosos traficantes de toda a história.

No auge da carreira de Pablo, o cartel de drogas de Medellín estava contrabandeando quinze toneladas de cocaína por dia para os EUA. Pablo Escobar foi morto no dia 2 de dezembro de 1993 pelo Coronel Hugo Martínez e seus soldados, depois de uma busca que durou 15 meses e um gasto de milhões de dólares. Mas afinal, depois que Pablo Escobar foi morto, o que aconteceu com o Cartel de Medellín e os familiares de Pablo? isso é o que nos vamos contar para vocês nessa matéria, confiram:

1 - Victoria Eugenia Henao

1

Victoria Eugenia Henao, que ficou casada com Pablo Escobar de 1976, quando tinha apenas 15 anos, até a morte do narcotraficante. O casal teve dois filhos, Juan Pablo e Manuela. Victoria chegou a ser presa em 1999 na Argentina, luar que vivia usando documentos falsos. Pouco tempo depois a acusaram de lavagem de dinheiro, mas ela acabou sendo absolvida.

2 - Juan Pablo Escobar

1

Juan Pablo Escobar, primogênito de Escobar e Tata, hoje tem 38 anos, é arquiteto e mora na Argentina. Juan era muito apegado ao seu pai, que morreu quando ele tinha apenas 16 anos de idade. "Pecados de Mi Padre" foi um documentário que Juan protagonizou em 2009, onde ele pedia desculpas a todos os filhos de políticos mortos por ondem do seu pai. Ele também lançou o livro "Pablo Escobar - Meu Pai", onde contesta a versão de que Escobar foi morto pela polícia da Colômbia. Na verdade, Juan acredita que seu pai se suicidou.

3 - Virginia Vallejo

1024155-650-1449841033-zbhsxjh

A jornalista que manteve um caso cm Pablo Escobar, Virginia Vallejo, era muito conhecida em seu país, e teve um caso com o traficante entre 1983 e 1987. Com exílio do DEA, ela deixou a Colômbia em 2006, após depor sobre conexões de políticos como Escobar, e se mudou para os Estados Unidos. Um ano depois, ela lançou o livro "Amando a Pablo, odiando a Escobar", onde ela conta histórias do seu caso amoroso com Escobar e conexões de políticos como Álvaro Uribe com os carteis de Medellín e Calí.

Como era a jornalista na época do seu caso com Pablo Escobar?

1 2 3 4

4 - Irmãos Ochoa

1

Os irmãos Ochoa eram formados por John David, Jorge Luis e Fabio. Os filhos de Fabio Ochoa Restrepo, famoso criador de cavalos em Paso Fino, na Colômbia, foram os principais parceiros de Escobar na época, mas eles se entregaram em 1991 a fim de ganhar o benefício de liberdade com a promessa de não cometer mais crimes. Juan David e Jorge Luis cumpriram promessa, já Fabio acabou preso em 2001 e extraditado para os EUA, acusado de contrabandear mais de 30 toneladas de cocaína entre 97 e 99. Jorge Luis hoje está com seus 65 anos de idade e vive na Colômbia em liberdade, já Juan David morreu em decorrência de um ataque cardíaco em 2013.

5 - Popeye

1

O braço direito de Escobar foi preso e lá ficou por muito tempo. Hoje ele está em liberdade.

6 - Pinina

1

Líder dos assassinos, ele era o quinto da hierarquia dentro do cartel e foi morto no ano de 1990. Ele foi morto pela polícia em seu apartamento quando estava na companhia da sua esposa e filha. Depois da sua morte, seu melhor amigo El Chopo, virou líder dos assassinos, mas foi morto pela polícia em 93. El Chopo foi surpreendido na sua casa quando dormia, e levou 48 tiros.

7 - Griselda Blanco

1

Ela era a responsável por comercializar os primeiros carregamentos de drogas nos EUA, mas acabou sendo assassinada no ano de 2012, em um suposto acerto de contas na Colômbia.

8 - Roberto Escobar Gaviria

ROBERTO ESCOBAR FECHA: AGOSTO 26 DE 1994 FOTO: ALFONSO REINA REVISTA SEMANA

Roberto era irmão de Pablo, e ele que fazia a logística do Cartel, mas acabou se entregando a polícia em 1992. No ano de 93, ele recebeu uma carta bomba na prisão, e acabou ficando cego de um olho. Hoje em dia ele viaja pela Colômbia recriando a vida do irmão.

9 - Carlos Lehder

1

Conhecido como "El Loco", Carlos era sócio de Pablo e foi preso ainda em 1987 ao oganizar uma festa em sua fazenda. Uma série de atritos fez com que Pablo o denunciasse, e hoje ele está encarcerado nos EUA, onde teve sua pena reduzida após contribuir com a justiça. Restam ainda 25 anos para terminar sua pena.

10 - Quica e Tyson

1

Os irmãos foram contratados para serem assassinos de aluguel de Escobar, Tyson foi morto pela polícia em 92, já Quica foi preso em Nova York após fugir da prisão e liderar uma rede de 140 assassinos. Hoje ele está preso por condenação a 5 prisões perpétuas.

E aí amigos, já sabiam por onde andavam os integrantes e familiares de Pablo Escobar? Comentem!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+